Foto:  Digue Cardoso/Agencia Freelancer / LANCE!

O Vasco sofreu a décima terceira derrota nos acréscimos do jogo deste domingo (11), na Arena Grêmio, devido à falha grosseira do goleiro Martin Silva, que será titular da seleção uruguaia no amistoso da próxima sexta (16) com o Brasil, na Inglaterra, porque Fernando Muslera, do Galatasaray (Turquia) se contundiu. Martin Silva espalmou para dentro do próprio gol, aos 49 do segundo tempo, o chute fraco, que não levava perigo, do atacante Mateus Henrique.

SEGUNDA VIRADA – Das 13 derrotas – décima como visitante -, foi a segunda que o Vasco sofreu de virada, depois dos 4 x 1 do Corinthians, no jogo do turno, em Brasília. A situação do Vasco segue complicada, principalmente pelos adversários a enfrentar: Atlético Paranaense, quarta (14), São Paulo e Palmeiras, em São Januário, e fora do Rio, Corinthians e Ceará, na última rodada. Décimo quinto com 38 pontos, o Vasco está só a 3 pontos do Vitória, que abre o rebaixamento.

SEGUNDA DO GRÊMIO – Com a décima sexta vitória, décima primeira em casa e segunda de virada por 2 x 1, o Grêmio se igualou em pontos (58) ao São Paulo, mas tirou o tricolor paulista, que esta noite demitiu o técnico Diego Aguirre, do G4, por ter mais uma vitória (16 a 15). Os gols na Arena Grêmio foram de Jael, de cabeça, aos 19 do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Leonardo Moura, e de Mateus Henrique, aos 49, em falha gritante do goleiro Martin Silva.

VASCO DEU MOLE – Faltou consistência ao Vasco para manter o padrão elevado que mostrou no primeiro tempo, após o gol de belíssima feitura de Tiago Galhardo logo aos 12 minutos. O argentino Maxi Lopez trabalhou bem a jogada e deu a assistência em primoroso calcanhar. Como vem mostrando ao curso do Brasileirão 2018, o Vasco é um time inconstante, que não demonstra firmeza, sobretudo nos jogos fora do Rio. 

LIBERTADORES – Enquanto o Vasco se debate para evitar o quarto rebaixamento em dez anos, o Grêmio reage na reta final para mais uma vez garantir vaga na que será a edição histórica de número 60 da Libertadores 2019, a primeira a ser decidida em jogo único. Grêmio 2 x 1 foi a vigésima oitava virada do Brasileirão 2018.  R$666.258,00. 20.763 pagantes. Boa arbitragem de Rafael Claus, da Federação Paulista e da Fifa.