Escolha uma Página

Foto: Ricardo Duarte

O Internacional não teve competência para terminar a rodada só a três pontos do líder Palmeiras, ao empatar (1 x 1) com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Depois que Leandrão Damião fez 1 x 0 aos 15 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Everson, o time caiu de rendimento e permitiu o empate, aos 41, quando Ricardinho marcou o gol do Ceará, após cruzamento de Arthur. 

Na volta do intervalo, talvez sentindo a temperatura elevada do forte calor de Fortaleza, o Internacional reduziu o ritmo e não soube aproveitar as poucas chances que criou para ganhar o jogo, que teve bom nível disciplinar. O árbitro Dewson Freitas, da Federação Paraense e da Fifa, mostrou amarelos para os gaúchos Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Emerson Santos, e para os cearenses Richardson e Samuel Xavier.

CINCO PONTOS – Depois de 11 empates – o segundo fora de casa -, o Internacional manteve a vice-liderança com 62 pontos, dois à frente do Flamengo, terceiro, mas ficou a cinco pontos do líder Palmeiras. Quinta (15), no feriado da Proclamação da República, o Internacional receberá o América Mineiro e depois fará os dois últimos jogos na Arena Beira Rio com Atlético Mineiro e Fluminense. Os dois jogos fora de Porto Alegre serão com Botafogo e o eliminado Paraná.

AGONIA CEARENSE – Ainda mais pressionado pela entrada do Fortaleza, campeão da Série B, o Ceará tenta se manter na Série A e vive dias de muita agonia. Com 38 pontos – 9 vitórias, 11 empates, 13 derrotas -, igual em tudo ao Vasco, o Ceará só tem vantagem no saldo de gols. Restam-lhe dois jogos em casa, com Paraná e Vasco (última rodada),e fora de Fortaleza com o Bahia, quarta (14), Fluminense e Atlético Paranaense. Foi o quarto 1 x 1 do Ceará, segundo em casa.