O VASCO SEGUE PRESSIONADO na disputa pela última vaga para voltar à Série A. O jogo da noite de hoje (4), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, quarta maior cidade do Paraná, é com o Operário, tratado como Fantasma, 18º com 32 pontos e 7 vitórias, precisando vencer para não ser rebaixado à Série C em 2023.
O VASCO venceu o Operário por 3 x 0 no turno, em São Januário, onde se mantém invicto, mas na Série B de 2021 perdeu para o Operário por 2 x 0, no turno e no returno. Será o quarto confronto entre as equipes, até hoje sem nenhum empate. O jogo desta 3ª (4) será às 19 horas, com arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden.
SERÁ O 17º JOGO DO VASCO como visitante, com apenas três vitórias, todas no turno. Das nove derrotas, cinco sem fazer gol, o Vasco sofreu sete no returno, ou seja, perdeu todos os jogos do segundo turno como visitante, sem fazer gol em quatro. A equipe tem se mostrado insegura longe da torcida.
EM SEU ESTÁDIO, o Operário ganhou seis dos dezesseis jogos, sem sofrer gol em quatro, mas só conseguiu duas vitórias no 2º turno. O Operário não pode escalar o goleiro Vanderlei, que será substituído pelo reserva Simão, porque o Vasco fez constar a proibição em uma das cláusulas do empréstimo.
NA ABERTURA da 33ª rodada, o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta por 2 x 1, na noite de ontem (3), no estádio Castelão, em São Luis, e subiu ao 5º lugar com 48 pontos, a 1 ponto do Vasco (49) e igual em vitórias (13). O Vasco também está sob pressão do Ituano, 6º com 47, e do Londrina, Sport e Criciúma, com 46 pontos.
NO OUTRO JOGO da noite de ontem (3), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani conseguiu a 4ª vitória consecutiva – 1 x 0, gol do zagueiro João Victor -, sobre o Londrina, e subiu para o 12º lugar, livrando-se do rebaixamento à Série C em 2023.