Escolha uma Página

Ronaldo Fenômeno, presidente do Valladolid, pediu ao seu amigo pessoal Florentino Perez, presidente do Real Madrid, que ceda o atacante Reinier, recém comprado do Flamengo por 30 milhões de euros, para resolver o problema de gol do time, que está com saldo devedor de sete (17 a 24), após 21 rodadas de La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol. Seria o primeiro jogador que o Barcelona cederia ao Valladolid.

REAL B – No intervalo e depois do jogo do último domingo (26), em Valladolid, onde o Real Madrid reassumiu a liderança ao vencer (1 x 0), Ronaldo disse ao seu colega presidente que Reinier poderia se desenvolver mais no Valladolid do que no Real Castilla, o time B, treinado pelo ex-atacante Raul Gonzalez Blanco, segundo maior goleador do clube. O presidente do Real Madrid disse que nas próximas horas dará a resposta.

JANELA – Será fechada na próxima sexta (31) a janela de inverno, última da temporada do futebol europeu. Ronaldo assumiu a presidência do Valladolid, ao comprar 51% das ações do clube, em setembro de 2018, mas até agora ainda não viu o retorno do trabalho. O time está próximo dos três últimos – Celta, Leganés e Espanyol – e só quatro pontos à frente (22 a 18) do Mallorca, o primeiro antes do rebaixamento.

FORTUNA – Bem-sucedido como campeão e artilheiro dos principais europeus, incluídos Real Madrid, Barcelona, Inter e Milan -, Ronaldo Fenômeno conseguiu fortuna calculada em 250 milhões de dólares (mais de 1 bilhão de reais) durante a carreira de 20 anos. Ele chegou até a ganhar capa da Forbes, revista americana mais importante do mundo em negócios e economia, com foto e o título Ronaldo, o empresário Fenômeno.

OUTRO NEGÓCIO – O Real Madrid pode ceder o meia colombiano James Rodriguez, que voltou ao clube e só fez um gol em onze jogos, além de ter sido colocado na reserva, após o empréstimo ao Bayern de Munique. O interesse é do Arsenal, a pedido do técnico espanhol Mikel Arteta, de 37 anos, que dirige o time de Londres, décimo colocado da Premier League. Zidane, técnico do Real Madrid, não gosta do estilo de jogo de James.

PABLO MARI – O Arsenal desistiu ontem (27) do zagueiro espanhol Pablo Mari, cuja saída do Flamengo parecia certa. Os dirigentes do clube inglês recuaram. Os comentários em Londres são de que se influenciaram pela matéria do jornal Marca, de Madrid, com o título “Pablo Mari, de um erro fatal à Premier League”. O jornal lembrou de atuações desastrosas do zagueiro pelo Deportivo La Coruña, inclusive na perda da vaga para a volta à Série A.

LUCAS PAQUETÁ – Fora dos planos do técnico Stefano Pioli, o ex-meia do Flamengo permanece com a situação indefinida. O Milan tentou trocá-lo por outro meia, Federico Bernardeschi, de 25 anos, mas o técnico Maurizio Sarri, da Juventus, líder do campeonato, não aprovou. Sarri demonstrou interesse no croata Ivan Rakitic, do Barcelona, mas o gerente Fabio Paratici, da Juventus, não conseguiu acerto com o clube da Catalunha.

OUTRO BRASILEIRO – O Barcelona quer outro brasileiro, o carioca Rodrigo Moreno, de 28 anos, no Valencia desde 2014 e já com cidadania espanhola. O presidente Josep Maria Bartomeu, do Barcelona, terá novo encontro hoje (28) com Anil Murthy, presidente do Valencia. A transferência seria em torno de 60 milhões de euros e Rodrigo entraria na vaga do uruguaio Luis Suárez, que só volta em maio, após cirurgia no joelho.

Foto: 90 min