Será segunda-feira (9), a partir das 18h30m, com o coquetel de boas-vindas, a festa dos melhores do Brasileirão 2019, no Armazém Dois, da Zona Portuária do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o número de prêmios no futebol será igual para homens e mulheres, do goleiro ao ponta-esquerda, com onze estatuetas a serem entregues.

CINCO PRÊMIOS – A Confederação Brasileira de Futebol não apenas premiará goleiros, laterais, zagueiros, meios de campo e atacantes, mas também entregará outros cinco prêmios: 1 – Melhor técnico2 – Craque do campeonato3 – Craque da galera4 – Revelação5 – Gol mais bonito.

QUATRO CARROS – O árbitro, dois assistentes e o árbitro assistente de video (VAR), que só terão os nomes anunciados na hora, ganharão um carro. O melhor árbitro receberá um Fiat luxo, e cada um dos assistentes ganhará o modelo Fiat Cronos. O assistente de video ficará com o Fiat Mobi, todos os carros modelo 2020.

ESTREANTES – Três dos dez jogos da última rodada, todos amanhã (8), com início às 16 horas, terão árbitros estreantes na Série A do Brasileirão 2019: Vasco x Chapecoense, no Maracanã, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte. Avaí x Athletico Paranaense, Dyorgines de Andrade, do Espírito Santo. CSA x São Paulo, Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins.

TROCA NA FIFA – A CBF tem 10 árbitros e 10 assistentes na FIFA. A partir de janeiro de 2020, três sairão do quadro internacional: Dewson Freitas da Silva, do Pará. Wagner Reway, da Paraíba, e Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais. As vagas serão ocupadas por Rafael Traci, de Santa Catarina. Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, e Bruno Arleu Araújo, do Rio de Janeiro.

MAIS DUAS – A CBF conseguiu mais duas vagas no quadro internacional feminino, a partir de janeiro de 2020, aumentando para cinco o número de árbitras e assistentes FIFA. Vão entrar Charly Wendy Straub Deretti, árbitra da Federação Catarinense, e Barbara Roberta da Costa Loiola, assistente de árbitra da Federação Paraense.

Imagem: CBF