Escolha uma Página

O histórico estádio Centenário, de Montevidéu, onde o Uruguai ganhou a primeira Copa do Mundo em 1930, vencendo a Argentina por 4 x 2, no domingo, 30 de julho, poderá ser palco, nos dois últimos sábados de novembro, de finais brasileiras inéditas dos maiores torneios sul-americanos. Dia 20, Athletico Paranaense x Bragantino, valendo o título da Copa Sul-Americana, e dia 27, Flamengo x Atlético Mineiro ou Palmeiras, na decisão da Copa Libertadores.

QUASE CERTO – O Athletico Paranaense venceu o Peñarol por 2 x 1, no jogo de ida da semifinal, em Montevidéu, e só precisa do empate, na próxima quinta (30), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Bragantino está em situação ainda mais confortável: venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 x 0, em Bragança Paulista, e no jogo de volta, na próxima quarta (29), em Assunção, pode até perder por um gol. 

LIBERTADORES – Pelo segundo ano consecutivo, a Libertadores terá um campeão brasileiro, no jogo único do dia 27 de novembro. Com os 2 x 0 no Barcelona, o Flamengo é favorito à vaga, com a vantagem de poder perder por um gol na próxima quarta (29), em Guaiaquil, enquanto no Mineirão, Atlético ou Palmeiras ficará com a outra vaga. Nos pênaltis, com outro 0 x 0, ou do Palmeiras, com empate com gol.

COPA DO BRASIL – O segundo torneio de clubes mais importante do país – a Copa do Brasil – também teve datas e locais das semifinais, em outubro, definidos ontem (23). O Flamengo fará o jogo de ida com o Athletico Paranaense, dia 20, na Arena da Baixada, e receberá o Athletico, no jogo de volta, dia 27, no Maracanã. O Fortaleza, primeiro do Nordeste na decisão, fará o segundo jogo com o Atlético, na Arena Castelão, dia 27, uma semana depois do jogo de ida no Mineirão.

Foto: DCI