O ÁGUA SANTA eliminou o Bragantino nos pênaltis (4 x 2), depois de 1 x 1 nos 90 minutos, na noite de ontem (20), na Vila Belmiro, e decidirá o Campeonato Paulista, em final inédita, nos dois primeiros domingos de abril (2 e 9). O Palmeiras será mandante no segundo jogo, por ter feito melhor campanha.
O BRAGANTINO saiu na frente com o gol do atacante mineiro Alerrandro, de 23 anos, aos 9 minutos, e na volta do intervalo, o Água Santa aproveitou uma falha do goleiro Cleiton para empatar aos 6 minutos. O Água Santa teve 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis com Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Junior.
ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas, Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Gabriel; Tiaguinho (Junior), Igor Henrique (Marcondes) e Luan Dias; Bruno Mezenga, Lucas Tocantins (Ronald) e Bruno Xavier (Cristiano). Técnico – Tiago Carpini, ex-volante de 38 anos, paulista da cidade de Valinhos.
ÁGUA SANTA 1 x 1 BRAGANTINO registrou R$373.290,00. 11.507 pagantes. O jogo foi na Vila Belmiro, onde o Água Santa receberá o Palmeiras para o primeiro jogo da decisão, porque sua Arena Distrital do Inamar, em Diadema, não tem iluminação nem capacidade suficiente. O árbitro Raphael Claus expulsou Rodrigo Sam, do Água Santa, aos 21 do 2º tempo, e oito minutos depois, o meia Mateus Fernandes, do Bragantino.
FUNDADO EM 1981, o Esporte Clube Água Santa é de Diadema, municípío da região metropolitana de São Paulo, a apenas 17 km da capital. O último campeão do interior foi o Ituano, em 2014, depois da Inter de Limeira (1986), Bragantino (1990) e do São Caetano (2004).
SE O BRAGANTINO houvesse vencido, a decisão paulista de 2023 seria de técnicos portugueses porque o time de Bragança Paulista é dirigido por Pedro Caixinha, que estava no Talleres de Córdoba (Argentina). O Bragantino ficou 33 anos esperando para voltar a ser finalista, após o título de 90 que Vanderlei Luxemburgo ganhou.
O PALMEIRAS, do técnico português Abel Ferreira, tentará o bicampeonato e o 25º título para diminuir a vantagem do Corinthians, maior campeão (30 vezes).
Foto: Terra