A IDEIA DO TÉCNICO Vitor Pereira era a de escalar o time completo do Flamengo no jogo da tarde deste sábado (21) com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Mas, a uma semana da decisão da Supercopa do Brasil com o Palmeiras, no próximo sábado (28), ele pode mudar os planos.

MAS HÁ JOGADORES precisando de mais ritmo e outros de redução, o que pode fazer com que ele use as cinco substituições para o equilíbrio sugerido pelos fisiologistas, sempre atentos ao esforço de cada um. Talvez por isso, o lateral Varela e o zagueiro David Luiz não iniciem, entrando Mateuzinho e Fabricio Bruno.

AS OBSERVAÇÕES deverão se estender ao meio-campo, possivelmente com o volante chileno Erick Pulgar no lugar de Tiago Maia. Se o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta precisando de uma dosagem de energia, após muito solicitado no 0 x 0 com o Madureira, Marinho necessita acelerar o ritmo.

UM ESBOÇO da possível formação para o jogo: Santos, Varela (Mateuzinho), David Luiz (Fabricio Bruno), Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta (Marinho); Gabriel e Pedro (Cebolinha). 3ª (24), nenhum titular no jogo da 4ª rodada com o Bangu, em Volta Redonda.

Foto: Lance!