Escolha uma Página

COM A EQUIPE COMPLETA, o Flamengo abriu 2024 goleando o Audax por 4 x 0, na noite de ontem (17), diante de 44.068 torcedores na Arena da Amazônia, em Manaus, na estreia do Campeonato Carioca. O time já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols do zagueiro Leo Pereira aos 3, e dos atacantes Pedro, aos 37, e Everton, aos 41.

O LATERAL URUGUAIO Varela marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra, completando a goleada logo aos 4 minutos do 2º tempo, com chute de longe, na segunda falha do goleiro Leandro, tal como no gol de abertura de Leo Pereira. No entanto, o goleiro mineiro de 30 anos, evitou que o placar fosse mais amplo.

O FLAMENGO dos 4 x 0 no Audax: Rossi, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabriel); Luis Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Everton. 13º jogo do técnico Tite, após 7 vitórias (6 sem sofrer gol), 1 empate, 4 derrotas (duas de virada), em 2023.

O TIME SAI HOJE (18) de Manaus para a Philadelfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, berço da indústria dos Estados Unidos onde jogará domingo (21) com o Philadelfia Union, no Subaru Park, de 18.500 lugares. Enquanto isso, os reservas farão domingo (21) o segundo jogo do Carioca, com o Nova Iguaçu, em João Pessoa.

O FLAMENGO só voltará com a equipe completa ao Carioca, dia 31, com o Sampaio Corrêa, de Saquarema, no Mangueirão, em Belém, quatro dias depois do jogo com a Portuguesa, dia 27, na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro jogo no Maracanã será o de reabertura do estádio, dia 4 de fevereiro, com o Vasco.

O FLAMENGO utilizou na camisa dos 4 x 0 no Audax o patch do Amazonas, e usará os dos outros estados nos jogos seguintes. O clube tenta apagar a imagem negativa de Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social, que ofendeu os nordestinos, após Lula vencer Bolsonaro em todos os estados da região Nordeste.

A POSTAGEM da diretora do Flamengo recebeu muitas críticas e protestos de todos os cidadãos nordestinos, ofendidos com o que leram nas redes sociais: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Vamos trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”.

  • COPA SÃO PAULO – O Flamengo venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 x 1, na noite de ontem (17), no estádio José Liberatti, em Osasco, e disputará as quartas de final da Copa São Paulo com o estreante Aster, de Itaquaquecetuba, que eliminou o bicampeão Palmeiras.
  • A CLASSIFICAÇÃO do Flamengo foi dramática. Daniel Rogerio fez 1 x 0, e Thalles empatou aos 45 do 2º tempo. O gol da vitória foi de Felipe Lima, aos 52 minutos. O Aster tem menos de um ano, fundado em 27/3/2023, em Itaquaquecetuba, a 41 km da capital, e em dezembro ganhou invicto a Copa Ouro Sub-20 de São Paulo.

📸 Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF