DIFERENTE DO SORTEIO das quartas de final, em que o Flamengo chegou a ameaçar recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para não fazer o segundo jogo com o Athletico Paranaense, em Curitiba, o sorteio desta 6ª feira (19) foi tranquilo, e só com elogios à Confederação Brasileira de Futebol.

SÃO PAULO E FLAMENGO estão também em outras semifinais. O São Paulo decidirá a vaga na final com o Atlético Goianiense, dia 1 de setembro, em Goiânia, e dia 8 no Morumbi. O Flamengo decidirá a vaga na final da Libertadores com o Velez, dia 31, em Buenos Aires, e dia 7 de setembro no Maracanã. 

APÓS O PRIMEIRO JOGO, e antes do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo só fará dois jogos como visitante, dia 31, com o Velez, e dia 11, com o Goiás. Os outros jogos serão no Rio, com o Botafogo, dia 28; Ceará, dia 4, e Goiás, dia 11. O São Paulo jogará fora com Atlético Goianiense, dia 1, e dia 4 com o Cuiabá, pelo Brasileiro, e dia 8 com o Atlético Goianiense pela Sul-Americana. 

O SÃO PAULO VENCEU o Flamengo nos dois únicos jogos até hoje disputados pela Copa do Brasil de 2020: 2 x 1 no Maracanã e 3 x 0 no Morumbi. O FLUMINENSE ainda não venceu o Corinthians na Copa do Brasil: 2 empates, 2 derrotas. Os jogos foram em 2016.

Foto: Lance!