Escolha uma Página

A UNIÃO EUROPEIA DE FUTEBOL (Uefa) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciaram na tarde desta última 2ª feira (27) de maio, que Flamengo e Olympiacos, da Grécia, decidirão o terceiro Mundial de clubes no Maracanã, no sábado, 24 de agosto, confirmando nossa informação de 17 de março, logo após o Flamengo ganhar a final da Libertadores com o Boca Juniors.

O FLAMENGO ganhou a Libertadores Sub-20, pela primeira vez, ao vencer o Boca Juniors por 2 x 1, de virada, gols de Lucyan e Lorran, no domingo, 17 de março, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (Uruguai), e o Olympiacos ganhou o Europeu, pela primeira vez, ao vencer o Milan, campeão italiano, por 3 x 0, na 2ª feira, 22 de abril, no estádio de Nyon (Suíça).

O MUNDIAL SUB-20 será decidido pela segunda vez na América do Sul. O Benfica foi o campeão do primeiro, vencendo o Peñarol por 1 x 0, gol de Luis Semedo, em 21 de agosto de 2022, com 40.580 torcedores no estádio Centenário, em Montevidéu. O Boca foi o campeão do segundo, vencendo o Az-Alkmaar (Holanda) por 4 x 1 nos pênaltis, após 1 x 1, em 9 de setembro de 2023, com 37.387 torcedores no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

UEFA E CONMEBOL têm celebrado acordos com resultados altamente positivos para o futebol, em todos os níveis, tal como o mais recente, em que o árbitro argentino Facundo Tello, que apitará amanhã (28) Flamengo x Millonarios, atuará na Eurocopa de seleções, em junho e julho na Alemanha, e os árbitros europeus Ivan Bertan (eslovaco) e Maurizio Mariani (italiano) atuarão na Copa América.

Foto: Terra