EM SEU DÉCIMO JOGO como visitante – 5 vitórias, 3 empates e a única derrota, 2 x 1 de virada para o Juventude -, o Flamengo não terá Luiz Araújo e Pedro, suspensos; Cebolinha, com dores na coxa, e De La Cruz, com dores no joelho, na noite deste sábado (3) com o São Paulo, no Morumbi, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ESCALAÇÃO não foi anunciada, mas o Flamengo pode ter outros quatro titulares poupados, que só entrariam no decorrer do jogo, dependendo das circunstâncias: Arrascaeta, Gerson, Fabricio Bruno e Erick Pulgar. O quinto seria Wesley, que também deve ficar entre os reservas. O técnico Tite fará a avaliação, depois da revisão médica.

A TENDÊNCIA é que o Flamengo inicie com Rossi, Varela, David Luiz, Leo Pereira e Mathias Viña; Leo Ortiz, Allan e Mateus Gonçalves; Carlinhos, Gabriel e Bruno Henrique. O São Paulo não terá o artilheiro Luciano, suspenso, e deve estrear o meia-atacante baiano Marcos Antonio, de 24 anos, emprestado pela Lazio, que o Flamengo também tentou.

O FLAMENGO VENCEU cinco dos nove jogos como visitante, sendo a virada por 6 x 1 sobre o Vasco, que tinha o mando de campo, a mais expressiva. A única derrota também foi de virada, 2 x 1 para o Juventude, e dos três empates, só não fez gol no 0 x 0 com o Palmeiras, adversário da 22ª rodada, domingo (11), no Maracanã.

O SÃO PAULO ganhou sete dos doze jogos no Morumbi, sem sofrer gol em três; empatou dois – 0 x 0 com Palmeiras e 2 x 2 com Botafogo -, perdeu na estreia para o Fortaleza (2 x 1), e para o Cuiabá (1 x 0). Uma coincidência: São Paulo mandante e Flamengo visitante, marcaram 18 gols e sofreram 9.

O FLAMENGO, mesmo com menos um jogo, como visitante com o Internacional, lidera com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, saldo de 15 gols (34 a 19). O São Paulo, sem vitória nos últimos três jogos, é 6º com 32 pontos, 9 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, saldo de 7 gols (28 a 21).

O PRESIDENTE do Flamengo disse na noite de ontem (2), no ESPN FC, que “o clube ofereceu a Gabriel, por um ano, valor igual ao que receberia em cinco anos”, e salientou que “o jogador só quer renovar por contrato longo”, finalizando: “A decisão já não está mais com o Flamengo”.

GABRIEL faz neste sábado (3), no Morumbi, o jogo 290 pelo Flamengo, com 157 gols, 44 assistências e 12 títulos, reconhecido como segundo maior ídolo da história do futebol do clube, depois de Zico, um passado sempre presente no coração dos torcedores rubro-negros.

O EX-MEIA ADÍLIO, carioca de 68 anos, está internado em tratamento de câncer no pâncreas, órgão atrás do estômago, entre o baço e o duodeno, que produz enzimas, que ajudam na digestão dos alimentos, e insulina, que regula os níveis de açúcar no sangue.

ANDRADE, ADÍLIO e ZICO foi o meio-campo mais técnico, do melhor Flamengo de sempre, campeão da Libertadores e Intercontinental de clubes. Ele marcou o 2º gol do 3 x 0 no Liverpool, em 13 de dezembro de 1981, no Estádio Nacional de Tóquio, onde fiz a cobertura, e o 3º gol, do 3 x 0 no Santos, na final do Brasileiro de 1983 no Maracanã.

Foto: GZH