Escolha uma Página

COM A RENOVAÇÃO do termo de permissão de uso do estádio por mais seis meses, Flamengo e Fluminense, que compõem o Consórcio Maracanã, estão garantidos pelo menos para o Campeonato Carioca, a ser disputado de 14 de janeiro a 9 de abril. A extensão do prazo de seis meses é válida a contar de 28 de outubro.

SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES: a da renovação da concessão ou o encerramento, que está sob análise do Tribunal de Contas do Estado. Nesse caso, Flamengo e Fluminense terão que encontrar solução para o Campeonato Brasileiro, que se iniciará em 15 de abril e se estenderá a 3 de dezembro.

O VASCO TAMBÉM QUERIA a administração provisória do estádio e até chegou a mandar ofício à Casa Civil oficializando a proposta, mas o governo estadual não se pronunciou. Algumas figuras do clube admitiram que não houve o devido interesse, sequer de analisar a proposta, o que as deixou meio desapontadas. 

FLAMENGO E FLUMINENSE não demonstraram interesse em ceder o Maracanã ao Vasco, e isso ficou ainda mais evidente quando o Vasco conseguiu, através de figuras do alto escalão, realizar os jogos no estádio com o Cruzeiro e o Sport. O Vasco mostrou muita força, ao superlotar o estádio nos dois jogos da Série B.

EM 2022, o Flamengo realizou 32 jogos no Maracanã – 19 vitórias, 7 empates, 6 derrotas -, com média de público de 53 mil pagantes por jogo. O Fluminense teve 63.707 na despedida de Fred, e a média de público foi de 33.960. Em 28 jogos (26 como mandante), o Fluminense ganhou 16, empatou 7 e perdeu 5.

O FLAMENGO chegou a anunciar e até a dar muita ênfase à construção do estádio, mas com a eleição do presidente que não apoiou, pode ter o projeto travado. O presidente eleito já deixou claro que há problemas muito mais importantes, em diversas áreas, sobretudo na área social, para resolver.

Foto: Esporte News Mundo