FLAMENGO E FLUMINENSE terão intervalo de quatro dias, conforme antecipamos, entre os dois jogos em que decidirão o Campeonato Carioca de 2023, de acordo com as datas definidas no início da noite desta 3ª feira (28) pela Confederação Sul-Americana de Futebol para a estreia de ambos na fase de grupos da Libertadores.

O PRIMEIRO FLA-FLU será no próximo sábado (1), às 20h30m, no Maracanã, quatro dias antes da estreia na Libertadores. O Flamengo jogará com o Aucas, do Equador, às 19 horas de 4ª feira (5), no estádio Gonzalo Pozo, de 22 mil lugares, na região Sul da capital Quito, com altitude de 2.850 metros.

O FLUMINENSE também estreará 4ª feira (5), com o Sporting Cristal, às 21h30min, no Estádio Nacional do Peru, de 50 mil lugares, na capital Lima, terceiro com mais jogos da Libertadores. Após os jogos fora de casa, Fluminense e Flamengo terão intervalo de quatro dias para o segundo Fla-Flu decisivo, domingo (9), às 18h30min.

O ÚNICO BRASILEIRO a estrear em casa na Libertadores 2023 é o Atlético Mineiro, que receberá o Olímpia, do Paraguai, 5ª feira (6), no Mineirão. O Palmeiras estreará com o Bolívar, na altitude de 3.625 metros de La Paz, 4ª feira (5), na mesma noite em que o Corinthians será visitante no jogo com o Liverpool, no Uruguai.

OS PRIMEIROS BRASILEIROS a entrar em campo na Libertadores 2023 serão visitantes na 3ª feira (4): o Athletico Paranaense com o Alianza do Peru, em Lima, e o Internacional com o Independiente da Colômbia, em Medellin. Bom lembrar: só os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas de final.