FLAMENGO E FLUMINENSE podem terminar a 10ª rodada entre os quatro primeiros, se vencerem os jogos de hoje (11), depois do 1 x 1 da noite de ontem do Atlético Mineiro com o Bragantino. A situação mais favorável é do Flamengo, que pode sair do 5º, com 16 pontos, para a vice-liderança, se vencer o Grêmio, 4º com 17, e se o Palmeiras, 2º com 19, perder no Morumbi para o São Paulo, que sairia do 8º, com 15 pontos, para mais perto da entrada do G-4.
NO ENTANTO, SE NÃO HOUVER VENCEDOR no Maracanã, Flamengo e Grêmio podem cair três posições e terminar a 10ª rodada em 7º e 8º, se Fluminense, Athletico Paranaense e São Paulo vencerem. O São Paulo subiria ao 4º lugar, ultrapassando o Grêmio por 1 ponto (18 a 17), e o Fluminense, se vencer o Goiás, empataria em pontos (19) com o Palmeiras, mas ficaria com a vice-liderança, por mais uma vitória (6 a 5).
NO PRIMEIRO JOGO deste domingo (11), o Athletico Paranaense, 7º com 15 pontos, também pode subir bem, desde que vença o América Mineiro, 18º com 7 pontos, em jogo que deverá ser complicado para o Athletico. O América, se vencer, tem chance de sair do rebaixamento, missão que é mais difícil para o Vasco, 19º com 6 pontos, há 8 jogos sem vencer, e quatro derrotas consecutivas, por jogar fora de casa com o Internacional, 14º com 11 pontos.
O ATLÉTICO MINEIRO não aproveitou a chance de assumir a vice-liderança, e a tendência é que deixe de ser um dos quatro primeiros, enquanto o Botafogo, com 100% de aproveitamento em casa, consolidou a liderança em 10 rodadas, torcendo para que o visitante Palmeiras não vença o São Paulo no clássico de hoje (11), no Morumbi. Com certeza, a pausa do campeonato dará tranquilidade a uns e aumentará a preocupação de outros.
Foto: Coluna do Fla