OS CINCO TIMES MAIS BEM COLOCADOS da Série A estarão em campo neste primeiro sábado (2) de julho,  na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder Palmeiras, com 29 pontos, e o Athletico Paranaense, 3º com 24, serão os últimos a se enfrentar, às 9 da noite, no Allianz Parque, em São Paulo, já sabendo dos resultados, que poderão de certa forma aumentar a motivação ou criar tensão.

ANTES DE ENFRENTAR O SANTOS, às 7 da noite na Vila Belmiro, o Flamengo, 9º com 18 pontos, torce para o Corinthians, vice-líder com 26 pontos, vencer o Fluminense, 6º com 21 pontos, às 16:30 no Maracanã. O Fluminense tentará ganhar do Corinthians e em seguida ficará esperando que o Santos ganhe do Flamengo. O visitante Internacional, 4º com 24 pontos, também pode subir se vencer o Ceará, 15º com 17.

O FLAMENGO NÃO ANTECIPOU a escalação, após o último treino no CT do Corinthians, mas é possível que o técnico Dorival Junior poupe alguns titulares para o jogo de volta com o Tolima, 4ª feira (6), no Maracanã, mesmo com a situação confortável após ganhar o jogo de ida na Colômbia por 1 x 0. Com a classificação, o Flamengo jogará nas quartas de final da Libertadores com Boca ou Corinthians.

O SANTOS x FLAMENGO deste primeiro sábado (2), de julho será disputado a dois dias dos 102 anos do primeiro jogo que realizaram, no amistoso do domingo, 4 de julho de 1920, com a goleada de 6 x 0 do Santos na Vila Belmiro. O confronto tem outras duas goleadas históricas: Flamengo 1 x 7 Santos, no Maracanã, em 11 de março de 61 pelo Rio-São Paulo, e Santos 0 x 5 Flamengo, no Morumbi, em 20 de abril de 84 pela Libertadores.

SÉTIMO COM 19 PONTOS, o Santos pode subir uma posição, se o Fluminense não vencer o Corinthians. Nono com 18 pontos, o Flamengo pode subir duas posições, desde que vença, e o Fluminense não ganhe do Corinthians. O Santos vendeu todos os 15 mil ingressos e o jogo será apitado por Anderson Luis Daronco, da Federação Gaúcha e da FIFA.

FLUMINENSE PODE TIRAR PROVEITO

O FLUMINENSE RECEBERÁ O CORINTHIANS com uma equipe desfigurada em que a única figura carimbada é o goleiro Cassio. Os demais titulares serão poupados para o jogo de 3ª feira (5) com o Boca, em Buenos Aires, valendo a vaga nas quartas de final da Libertadores. O time para o jogo com o Fluminense: Cassio, Leo Maná, Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Xavier, Mateus e Biro; Giovane, Wesley e Junior Moraes. 

DEPOIS DE 2 x 0 NO AVAÍ E 1 x 0 NO BOTAFOGO, o Fluminense faz o primeiro jogo sem Luiz Henrique e o técnico Fernando Diniz definiu a escalação: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Mateus Martins, Cano e Jhon Arias. O Fluminense tem expectativa superior a 35 mil torcedores e antecipa que os 60 mil ingressos para a despedida de Fred, sábado (9) com o Ceará, estão esgotados. 

O FLUMINENSE LANÇOU UM SITE ESPECIAL para homenagear o artilheiro e um dos maiores ídolos de sua história de 120 anos, que o clube completará dia 21. Em  fredetern9.com.br  os torcedores encontrarão tudo sobre o goleador: números, recordes, relatos emocionantes, uma galeria de fotos, desde que chegou ao clube em 2009, e muito mais.

FLUMINENSE x CORINTHIANS, neste primeiro sábado (2) de julho, às 16:30, no Maracanã, será apitado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio, árbitro da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Foto: Diário do Nordeste