O FLAMENGO foi superior ao Corinthians na maior parte do jogo da noite de ontem (7), sob muita chuva na Arena Corinthians, mas deixou de ser vice-líder com o 1 x 1, e pode cair de 5º para 6º, com 44 pontos, se o Fluminense, com 41, vencer o líder Botafogo, hoje ( 8 ), porque terá a vantagem de uma vitória (13 a 12). Foi o 8º empate do Flamengo, 2º consecutivo como visitante, depois do 0 x 0 com o Goiás.
O FLAMENGO teve a melhor chance do 1º tempo, com o chute de Everton Ribeiro no travessão, e os gols só foram feitos na volta do intervalo. De fora da área, com chute forte e colocado, o meia Gerson acertou o ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Cassio, aos 8 minutos. Com a vantagem, o Flamengo recuou para tentar surpreender nos contra-ataques e sofreu o empate aos 33, quando Leo Pereira cometeu pênalti com a mão e Fabio Santos converteu.
CORINTHIANS 1 x 1 FLAMENGO registrou R$2.629.857,00. 40.800 pagantes. O árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco teve atuação segura, acertou na marcação do pênalti e nas advertências com cartões amarelos a Erick e Leo Pereira, pelo toque de mão no pênalti, e aos corintianos Fagner, Lucas Veríssimo e Moscardo.
CORINTHIANS – Cassio, Bruno Mendez (Fagner), Lucas Verissimo, Gil e Fabio Santos; Moscardo (Felipe Augusto), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matias Rojas (Romero), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Os torcedores aplaudiram a volta do técnico gaúcho Mano Menezes à Arena Corinthians e incentivaram o time, depois de protestarem muito durante o dia contra a diretoria, pedindo a saída do presidente Duílio Monteiro Alves. O Corinthians é 12º com 31 pontos.
FLAMENGO – Agustin Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Victor Hugo), Erick e Gerson (Arrascaeta); Everton Ribeiro (Luis Araújo), Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Foi o segundo jogo do interino Mario Jorge, técnico da equipe Sub-20, enquanto o Flamengo tenta o acerto com Tite, que poderia estrear no jogo da 27ª rodada com o Cruzeiro, dia 18, no Mineirão.
O FLAMENGO terá mais cinco jogos como visitante: Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, América Mineiro e São Paulo, e mais sete jogos com o mando de campo: Vasco, Bragantino, Santos, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e Cuiabá.
Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Agência O Globo) Esportes