Escolha uma Página

NO JOGO MAIS INTENSO da nona rodada, Athletico e Flamengo empataram (1 x 1), com recorde de público do ano na Arena da Baixada, em Curitiba: 38.641, R$2.336.565,00, e com os gols nos acréscimos do 2º tempo.

FERNANDINHO, volante de 39 anos, capitão do Athletico, fez 1 x 0 aos 48 minutos, convertendo pênalti de David Luiz, com a mão direita, em chute de Julimar, e o meia Evertton, de 21 anos, empatando de cabeça aos 54, após escanteio de Luiz Araújo.

FOI O 1º GOL de Evertton Araújo como profissional, em seu nono jogo pelo Flamengo, que o comprou do Volta Redonda, onde nasceu e se formou na base, em 2022, após se destacar na Copa São Paulo. No Flamengo, foi campeão brasileiro Sub-20 de 2023.

O FLAMENGO do 3º empate: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Leo Pereira; Leo Ortiz (Evertton), Gerson e Lorran (Gabriel); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Victor Hugo). O Flamengo não terá Fabrício Bruno, suspenso pelo 3º cartão, no jogo de 5ª (20) com o Bahia, no Maracanã.

O FLAMENGO foi orientado na área técnica por Matheus Bachi, de 35 anos, filho e assistente de Tite, suspenso, que assistiu na televisão do hotel, e volta 5ª feira à área técnica do Maracanã. Bruno Henrique será reavaliado após sentir uma indisposição.

SEGUNDA GOLEADA DO CUIABÁ

TRÊS RODADAS depois de 5 x 2 no Criciúma, o Cuiabá goleou o Fortaleza, campeão do Nordeste, por 5 x 0, na noite deste domingo (16), na Arena Pantanal, e subiu cinco posições, terminando a 9ª rodada em 14º com 7 pontos.

DIRIGIDO pelo francês Armando Teixeira, o Petit, naturalizado português, ex-meia de 47 anos, o Cuiabá já saiu para o intervalo com 4 x 0, gols de Clayson, Ramon, Jonathan Cafu e Isidro Pitta, e Fernando Sobral fechou a goleada, de pênalti, aos 9 do 2º tempo, que o Fortaleza disputou com nove, pelas expulsões de Kayzer e Brítez, no final do 1º tempo.

APÓS MAU COMEÇO, o Cuiabá é o único a vencer dois jogos marcando cinco gols, e depois do 6 x 1 do Flamengo no Vasco, o time das maiores goleadas da Série A de 2024.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo