Escolha uma Página

COM A 14ª VITÓRIA, segunda consecutiva do técnico Tite, sem sofrer gol, o Flamengo manteve o 3º lugar com 50 pontos, menos dois que o vice-líder Bragantino (50), que venceu o Fluminense por 1 x 0, e a nove do líder Botafogo (59), que ficou no 1 x 1 com o Athletico Paranaense, nos 40 minutos disputados sem público, neste domingo (22), após cinco paralisações por falta de energia elétrica, na noite de sábado (21), diante de 37 mil torcedores no Estádio Nilton Santos.

FLAMENGO 1 x 0 VASCO foi decidido com o gol do meia Gerson, aos 31 minutos do 2º tempo, ao acertar o canto esquerdo do goleiro Leo Jardim, que saltou bem, mas não conseguiu tocar na bola. O clássico de cem anos do futebol carioca teve todas as caracteristicas de equilíbrio, inclusive depois do gol, quando o Vasco pressionou pelo empate e o Flamengo se salvou com defesas do goleiro argentino Agustin Rossi, a mais difícil em cabeçada do atacante argentino Pablo Vegetti.

TRATADO COMO clássico dos milhões, desde a inauguração do Maracanã em 1950, então o maior estádio do mundo, o Flamengo 1 x 0 Vasco deste domingo (22) registrou o recorde de público do Campeonato Brasileiro, com 64.524 pagantes (69.473 presentes), R$3.407.812,50. Depois do jogo, com os ânimos exaltados, 76 torcedores foram detidos e levados à 18ª Delegacia Policial da Praça da Bandeira, a mais próxima do estádio.

O TÉCNICO TITE foi só elogios ao clássico, o primeiro de que participou: “Flamengo x Vasco parece vários jogos em um só jogo, com tantas mudanças de situações, não só provocadas pelos jogadores, mas também pela reação das torcidas. Agora entendo porque sempre ouvi falar bem de um clássico tão importante”. O técnico do Flamengo elogiou o atacante Vegetti, do Vasco: “Vi poucos com tanta precisão de posicionamento na área”.

OS SEIS ESTRANGEIROS tiveram excelente atuação no clássico, com destaque para o meia uruguaio Arrascaeta, em duas cobranças de falta e uma cabeçada, em que o goleiro Leo Jardim fez uma das defesas mais difíceis. Pela primeira vez no clássico, o goleiro argentino Agustin Rossi foi outro bom nome, livrando o Flamengo do empate na cabeçada certeira de seu compatriota Vegetti. O meia chileno Erick Pulgar também teve boa participação, marcando e atacando.

DOS TRÊS DO VASCO, o zagueiro chileno Medel, capitão do time, voltou a atuar com firmeza, embora o francês Dimitri Payet e o argentino Pablo Vegetti tenham se sobressaído. Fora de campo, o técnico argentino Ramon Diaz voltou a fazer boa leitura do jogo e foi preciso nas substituições, que mantiveram elevado o nível de rendimento da equipe, apesar da 14ª derrota, após oito vitórias e seis empates. O Vasco é 17º com 30 pontos e saldo negativo de 11 gols (28 a 39).

FLAMENGO – Agustin Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Erick Pulgar, Gerson (Cebolinha) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique (Luis Araújo). O próximo jogo será com o Grêmio, 4ª feira (25), em Porto Alegre, e o confronto direto com o Bragantino, pela vice-liderança, foi adiado do próximo sábado (28), devido à interdição do Maracanã para a final da Libertadores;

VASCO – Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Medel, Leo e Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Sebastián Ferreira); Gabriel Pec (Erick Marques), Pablo Vegetti e Dimitri Payet (Orellano). O técnico Ramon Diaz, ex-atacante de 64 anos, classificou o jogo como dos mais intensos: “As equipes se empenharam do início ao fim com a mesma intensidade, sem diminuir o ritmo em nenhum momento. Penso que o empate seria o mais justo”.

PALMEIRAS VENCE E VOLTA AO G-4

DEPOIS DE QUATRO DERROTAS consecutivas, o visitante Palmeiras retomou o caminho da vitória, impondo a 17ª derrota ao Coritiba, na tarde deste domingo (22), no Estádio Couto Pereira. O jogo foi decidido no 1º tempo, com os gols de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, capitão do time, após escanteio de Raphael Veiga, e do lateral-esquerdo uruguaio Joaquin Piquerez, acertando de primeira um chute forte e colocado.

O TÉCNICO ABEL FERREIRA, cumprindo suspensão, foi substituído na área técnica pelos assistentes João Maretins e Vitor Castanheira. O Palmeiras subiu uma posição e terminou a 27ª rodada em 4º, com 47 pontos, após 13 vitórias. O próximo jogo é com o São Paulo, 4ª feira (25), no Allianz Parque. O Coritiba vinha de duas vitórias, mas com a 18ª derrota, time que mais perdeu, permanece em 19º com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates, saldo negativo de 30 gols (29 a 59).

Foto: Paula Reis / CRF