Escolha uma Página

O FLAMENGO SOUBE MANTER a vantagem de 2 x 0 do primeiro jogo e confirmou a classificação para a sexta final consecutiva, com Vasco ou Nova Iguaçu, em que tentará ampliar o recorde para 38 títulos de campeão carioca.

O FLA FLU SEM GOL DA noite de ontem (16), com público aquém do esperado, sobretudo pelo mando de campo do Flamengo, também foi de pouco brilho. O Flamengo podia perder por 2 gols, e o Fluminense precisava vencer por 3, mas o único chute de perigo foi o de Renato Augusto no travessão, aos 5 minutos do segundo tempo.

O FLAMENGO CHEGOU A MARCAR e a comemorar um gol de Pedro, aos 31 do primeiro tempo, com lançamento longo do goleiro Rossi para Arrascaeta, que deu assistência de três dedos para Pedro concluir na pequena área.

SÓ QUE NA ORIGEM DO LANCE, Luiz Araújo cometeu falta clara na entrada da área, empurrando Keno pelas costas. O árbitro só viu, e anulou o gol, após revisão no VAR, e marcou a falta, que Marcelo bateu por cima do travessão.

APESAR DE APLICAR 10 CARTÕES AMARELOS, cinco em cada tempo, o árbitro foi tolerante com muitas reclamações, a mais acintosa de Leo Pereira. Os árbitros brasileiros precisam de boa reciclagem e a sugestão é que assistam aos jogos do principais campeonatos europeus.

FLAMENGO 0 x 0 FLUMINENSE registrou R$ 2.928.867,00, com 56.261 presentes. O árbitro Wagner Magalhães advertiu com cartão amarelo Rossi, Luiz Araújo e De La Cruz, e Keno, Lima, André, Martinelli, Marquinhos, o estreante colombiano Jan Lucumí e o técnico Fernando Diniz.

FLAMENGO – Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Matias Viña); Erick (Igor), De Lá Cruz (Allan) e Arrascaeta (c); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro (Victor Hugo) e Cebolinha. Técnico – Tite.

FLUMINENSE – Fabio (c), Marquinhos (Jan Lucumí), Manoel (Alexsander), Martinelli e Marcelo (Diogo Barbosa); Lima, André e Renato Augusto (Lelê); Arias, Kennedy e Keno (Terans).

O VASCO PRECISA DA VITÓRIA, e o Nova Iguaçu, só do empate, na tarde de hoje (17), no Maracanã, para decidir o título carioca de 2024 com o Flamengo.

Fotos: Lance! e Guito Moreto