COM A EQUIPE COMPLETA, o Flamengo recebe o Internacional em frangalhos no jogo de abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (26), no Maracanã. Terceiro com 35 pontos, o Flamengo é amplo favorito frente ao 14º com 24 pontos, há oito jogos sem vencer – 4 empates, 4 derrotas – e com o segundo pior ataque, com 17 gols, metade dos 34 gols marcados pelo Flamengo, terceiro ataque mais positivo, depois do Palmeiras (36) e do Botafogo (35).

O FLAMENGO só não terá o meia Gerson, suspenso pelo acúmulo de cartões, e o técnico Jorge Sampaoli espera que a defesa seja menos vulnerável. O time foi definido com Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gabriel e Bruno Henrique. Será o primeiro jogo do 2º turno em casa, depois de vencer o Coritiba por 3 x 2, domingo (20), no Estádio Couto Pereira.

O INTERNACIONAL não terá o goleiro uruguaio Sergio Rochet, suspenso pelo acúmulo de cartões, tal qual o técnico argentino Eduardo Coudet, que será substituído na área técnica pelo assistente Lucho Gonzalez. Muito desfigurado, o time terá Keiller, Hugo, Igor Gomes, Nicolás Hernandez e Carlos de Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Mateus Dias e Mauricio; Luiz Adriano e Pedro Henrique. No turno, o Inter venceu de virada por 2 x 1, ainda dirigido por Mano Menezes.

O FLAMENGO tem bom retrospecto como mandante, com cinco vitórias, três empates (todos 1 x 1) e apenas a derrota para o Botafogo por 3 x 2, marcando 16 gols e sofrendo 6 , nos nove jogos. O Internacional visitante perdeu cinco jogos, empatou três e venceu dois (1 x 0 no Coritiba, 2 x 1 no América Mineiro). O jogo será apitado pela paranaense Edina Alves Batista, de 43 anos, árbitra da Federação Paulista e da Fifa, de volta da Copa do Mundo feminina.

O INTERNACIONAL decidiu priorizar a Copa Libertadores e só precisa do empate no jogo de volta da próxima 3ª feira (29) com o Bolivar, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, para se classificar às semifinais, depois de vencer o jogo de ida por 1 x 0, gol do atacante equatoriano Enner Valencia, na altitude de 3.600 metros de La Paz. 

O FLAMENGO aguarda o sorteio da próxima 2ª feira (28) para saber onde vai decidir com o São Paulo a Copa do Brasil, inédita para o tricolor paulista, mas a quinta para o Flamengo, que poderá conquistar o título pela segunda vez consecutiva.

APÓS FLAMENGO x INTER, o outro jogo da noite de hoje (26), Corinthians x Goiás, na Arena Corinthians, é o que se convenciou chamar de “jogo de seis pontos”. O Corinthians, 13º com 24, e o Goiás, 15º com 23, ambos com seis vitórias, tentam se afastar do rebaixamento. Paulo Cesar Zanovelli, de Minas Gerais, será o árbitro.