Escolha uma Página

DEPOIS DE DOIS JOGOS sem fazer gol no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Bahia por 1 x 0, gol de Pedro, de pênalti, saiu de 7º para 4º com 43 pontos, e só terminará a 25ª rodada fora do G4, se o mandante Bragantino, com 42, vencer o Palmeiras neste domingo (1). No primeiro jogo sem o argentino Jorge Sampaoli, neste último sábado (30) de setembro, no Maracanã, os torcedores voltaram a vaiar o presidente do Flamengo pela péssima campanha em 2023.

O TÉCNICO INTERINO Mario Jorge, carioca de 45 anos, disse que “a vitória vai ajudar na recuperação do emocional, aumentar a confiança e a energia, deixando o time menos pressionado e mais solto, em condições de voltar a competir em alto nível na sequência dos jogos”. Mario Jorge disse que Pedro foi substituído porque sentiu o músculo adutor da coxa, na cobrança do pênalti, e Bruno Henrique pediu para sair, com dores na planta do pé.

O FLAMENGO TEVE mais volume de jogo e soube neutralizar bem os poucos ataques do Bahia. O domínio foi ainda mais amplo na volta do intervalo, após a expulsão do zagueiro Kanu, que agarrou Bruno Henrique pela camisa, logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, na entrada da área, o volante chileno Erick acertou o travessão. O gol da vitória foi aos 16 minutos, com Pedro convertendo o pênalti do lateral Gilberto em Bruno Henrique, confirmado na revisão do VAR.

EM SUA 12ª VITÓRIA, 6ª sem sofrer gol como mandante e 2ª por 1 x 0, o Flamengo passou a ser o time com mais pênaltis a favor (16) no Campeonato Brasileiro de 2023, seguido do Fortaleza (15) e do Palmeiras (13). O time que voltou a vencer: Rossi, Wesley (Mateuzinho), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Tiago Maia (Luis Araújo), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique (Cebolinha). Técnico – Mario Jorge.

FLAMENGO 1 x 0 BAHIA registrou o menor público pagante (43.393) dos últimos jogos do Flamengo, reflexo da insatisfação dos torcedores pela péssima campanha da equipe, sob ameaça de terminar 2023 sem nenhum título. R$2.268.412,50. Público presente, 46.472. Os dois próximos jogos do Flamengo serão como visitante, sábado (7) com o Corinthians, e dia 10 com o Cruzeiro.

O TÉCNICO ROGERIO CENI, coberto de razão, rejeitou comparação do seu trabalho com o de Sampaoli, resumindo: “Ganhei três títulos”. O hoje técnico do Bahia, foi campeão carioca em 2020 e campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil em 2021. Ceni disse que não fala sobre arbitragem porque “é assunto que compete aos dirigentes do clube”, mas considerou que “o árbitro exerceu influência no resultado, com o pênalti bastante contestável”.

GRÊMIO EMPATA E SÃO PAULO VENCE DE VIRADA

COM A EQUIPE COMPLETA, o Grêmio não conseguiu vencer o time reserva do Fortaleza, na noite deste sábado (30), na Arena Castelão, mas o 1 x 1 o deixou igual em pontos (44) ao Palmeiras, com direito pelo menos ao pernoite na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, por ter mais uma vitória (12 a 11). O Palmeiras recupera a vice-liderança neste domingo (1), desde que não perca na visita ao Bragantino, que precisa ganhar para voltar ao G4.

O GOL DO FORTALEZA foi de Tiago Galhardo, aos 44 do 1º tempo, cobrando pênalti com muita categoria, o que faltou ao atacante argentino Franco Cristaldo, que escorregou e isolou a cobrança do pênalti que sofreu do zagueiro Benevenuto. O Grêmio só conseguiu empatar aos 39 do 2º tempo, com o gol de canhota do artilheiro uruguaio Luis Suarez. O técnico Renato Gaúcho resumiu: “Às vezes é mais fácil ganhar do time completo do que da equipe reserva”.

O TÉCNICO ARGENTINO Juan Pablo Vojvoda poupou os titulares para a decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana, que o Fortaleza disputará 3ª feira (3) com o Corinthians. Os times precisam da vitória para evitar os pênaltis, depois do 1 x 1 no jogo de ida na Arena Corinthians. O jogo de 3ª feira (3), na Arena Castelão, marcará a estreia do técnico Mano Menezes, em sua terceira passagem pelo Corinthians.

CUMPRINDO SUSPENSÃO, pela expulsão quando ainda dirigia o Internacional, Mano Menezes não pôde ficar na área técnica do Morumbi, na virada que o Corinthians levou do São Paulo por 2 x 1, com os três gols no 1º tempo da noite de ontem (30). O assistente Sidnei Lobo orientou a equipe, que fez 1 x 0, gol do paraguaio Ángel Romero, logo aos dois minutos, mas levou a virada, com dois gols do argentino Calleri, aos 39 e aos 46 minutos.

COM A 8ª VITÓRIA, segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, o São Paulo subiu quatro posições e foi ao 10º lugar com 31 pontos. O Corinthians também poupou os titulares para o jogo de 3ª (3) com o Fortaleza e sofreu a 9ª derrota, caindo para 12º com 30 pontos. O técnico Mano Menezes voltará à área técnica da Arena Corinthians no próximo sábado (7), no jogo da 26ª rodada com o Flamengo.

Fotos: Flamengo Facebook / Lance!