AO ANUNCIAR a permanência de doze titulares no Rio, que ficarão em treinamento até o dia da viagem para o jogo de 5ª (26) no Uruguai, o Flamengo decidiu levar uma equipe de reservas para o jogo de amanhã (22) em Porto Alegre com o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de tentar salvar a vaga nas semifinais da Libertadores.
A NOTA DO CLUBE, divulgada na noite de ontem (20): “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda-feira. São eles:
Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira, Alex Sandro, Erick, Leo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Plata e Bruno Henrique. O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro”.
A DECISÃO DEIXA CLARO que o Flamengo prioriza a Libertadores, ainda tentando salvar a vaga nas semifinais, que só conseguirá com vitória, pelo menos por dois gols, depois da derrota por 1 x 0 no Maracanã, de onde time e técnico saíram sob vaias e ofensas na noite da última 5ª feira (19).
A OITO PONTOS DO LÍDER, o Flamengo também mostra pouca confiança no título brasileiro, mesmo com menos um jogo e ainda que restem treze rodadas, e estaria jogando a toalha, como já faziam os pugilistas norte-americanos no início dos anos 90, reconhecendo a derrota antes do fim da luta .
SEM OS TITULARES, o Flamengo de amanhã (22), na Arena Grêmio, não pode ser muito diferente de Mateus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Everton Araújo e Carlos Alcaraz; Mateus Gonçalves, Lorran e Carlinhos. Por que nem entre os reservas está Gabriel?
GABRIEL continua entregue aos preparadores físicos e aos fisioterapeutas, embora o exame de imagem da última 3ª feira (17) não tenha revelado lesão muscular na coxa do atacante. A pouco mais de três meses do fim do seu último contrato com o Flamengo, Gabriel está sendo tratado como descartável, depois que a relação com o clube se tornou insustentável.
Foto: GZH