O FLAMENGO TIROU A VANTAGEM do Vasco, com a vitória da noite de ontem (13), e só precisa empatar o jogo do próximo domingo (19), que passou das 16 para as 18 horas, para decidir o título carioca de 2023 com Fluminense ou Volta Redonda. Mas o Vasco será finalista, com vitória por qualquer placar.
OS MOMENTOS MAIS BONITOS da noite foram os dois primeiros dos cinco gols dos 3 x 2 da virada do Flamengo. O Vasco abriu o placar aos 10 minutos com Gabriel Pec acertando chute forte de canhota no canto esquerdo, aproveitando bem, sem deixar a bola cair, na rebatida de Rodrigo Caio. Sexto gol de Gabriel Pec.
O FLAMENGO EMPATOU aos 23, com o belo gol de canhota de Arrascaeta, de fora da área, pegando de primeira, no alto, o rebote de Puma, que cabeceou para a frente da área o cruzamento de Mateuzinho. Os torcedores mais empolgados, já querem para o meia uruguaio o prêmio Puskas de gol mais bonito.
O VASCO TEVE GOL do zagueiro Leo, capitão do time, anulado por impedimento aos 27 minutos. O árbitro apontou para nova saída, mas o VAR interveio e anulou. Bem anulado, impedimento claro. Aos 39, Pedro fez 2 x 1 Flamengo, em erro grosseiro do zagueiro argentino Capasso, que errou feio na saída, dando-lhe a bola nos pés.
NA VOLTA DO DESCANSO, o Vasco empatou aos 13, em uma das raras boas jogadas de Pedro Raul, que cruzou de canhota, sob medida, e Alex Teixeira completou de cabeça. Figueiredo levou amarelo, na falta desnecessária em Everton Ribeiro, e o zagueiro Fabricio Bruno aproveitou a cobrança de curva de Arrascaeta e marcou de cabeça o gol da vitória aos 25 minutos.




O VASCO PERDEU A CHANCE de outro empate, com Gabriel Pec finalizando muito mal aos 34, em seu último lance da noite, substituído por Erick Marcus. O goleiro Leo Jardim evitou o 4º gol aos 42, mandando a escanteio o chute rasteiro de Pedro no canto esquerdo.
NOS SEIS MINUTOS DE ACRÉSCIMOS, o Flamengo teve dois expulsos: Mateus Gonçalves substituiu Gabriel aos 43, levou dois amarelos e o vermelho aos 45 e aos 47. Marinho, sem jogar e quase de saída do clube, estava na reserva, criou confusão com adversários na beira do gramado e foi expulso aos 48 minutos.
O LATERAL MATEUZINHO atingiu Figueiredo com falta dura, aos 33 do 2º tempo e foi advertido com cartão amarelo ao sair de maca para o vestiário. O exame de imagem no hospital revelou fratura da tíbia da perna esquerda, mas o médico não informou sobre o tempo da recuperação. Foi o 126º jogo dele, com 4 gols, desde 2020 no Flamengo.
FLAMENGO 3 x 2 VASCO registrou R$2.809.362,50. 41.927 pagantes. O árbitro Wagner Magalhães marcou 30 faltas (11 do Vasco) e advertiu com cartão amarelo Pablo, Pedro, Mateuzinho e Mateus Gonçalves, e Lucas Piton, Galarza, Pedro Raul, Figueiredo e o técnico Mauricio Barbieri
O TRÂNSITO ATRASOU a chegada das equipes ao estádio, mesmo com apoio de batedores da PM. Marcado para as 21:10, o jogo só começou às 21:28. O gramado do Maracanã está precisando ser mais bem cuidado.
FLAMENGO – Santos, Mateuzinho (Mateus França), Fabricio Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas (Cebolinha); Pablo, Tiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Gabriel (Mateus Gonçalves) e Pedro. Técnico – Vitor Pereira.
VASCO – Leo Jardim, Puma, Capasso, Leo e Lucas Piton; Jair (Nenê), Andrey (Rodrigo) e Galarza (Marlon); Alex Teixeira (Figueiredo), Pedro Raul e Gabriel Pec (Erick Marcus). Técnico – Mauricio Barbieri.
Foto: @marcelocortes_ / CRF e @gilvandesouza / CRF e Paula Reis/Flamengo