COM A EQUIPE SUB-20, dirigida pelo técnico Mario Jorge, o Flamengo venceu o Audax por 1 x 0, em jogo antecipado da quinta rodada, na abertura do Campeonato Carioca de 2023, na noite de ontem (12), no Maracanã. O gol foi do meia Mateus França, de canhota e de fora da área, aos 12 minutos do segundo tempo.

O FLAMENGO voltou mais animado do intervalo, depois de atuação meio sonolenta no primeiro tempo, e teve a chance de ampliar aos 25 minutos, mas o atacante Mateusão não aproveitou a boa assistência de Tiaguinho e concluiu mal. A equipe do Audax não convenceu na estreia nem deu sinais de que pode evoluir no decorrer.

MATEUS CUNHA, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Victor Hugo (Everton Araújo), Igor Jesus e Mateus França (Lorran); Tiaguinho, Werton (Petterson) e Mateusão (André), o Flamengo, que iniciou com vitória o Campeonato Carioca de 2023. O técnico Vítor Pereira assistiu e deve dirigir o time titular no jogo da 1ª rodada com a Portuguesa, domingo (15), no Maracanã.

O TELÃO DO MARACANÃ homenageou Pelé e Roberto Dinamite, que tantas vezes brilharam no estádio. A lamentar que parte dos torcedores tenha feito coro depreciativo sobre a imagem de Pelé. 

FLAMENGO 1 x 0 AUDAX registrou R$805.522,50. 26.102 pagantes (27.321 presentes). O árbitro Wagner Magalhães só advertiu com cartão amarelo os atacantes Rafael Lopes e Emerson, ambos do Audax.

FLAMENGO ELIMINADO DA COPINHA

COM A EQUIPE DESFALCADA, o Flamengo foi eliminado da Copa São Paulo sub-20, ao sofrer a virada do Avaí, de Santa Catarina, por 2 x 1, na noite de ontem (12), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, cidade da região central do estado, a 296 km da capital. Felipe Lima fez o gol do Flamengo e Cássio marcou os do Avaí.

O FLAMENGO ELIMINADO da Copinha: João Vítor, Felipe Brian, Iago, Darlan e Zé Wellinton; Jean Carlos, Daniel (Dudu) e Wallace; Felipe Lima (Pedrinho), Ryan Luka e Rodriguinho (Ariel Suarez). Técnico – Luis Felipe Santos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo e Clique em Ação / Avaí