HOJE FAZ TRÊS MESES que o Flamengo goleou o Bolívar por 4 x 0, na noite da 4ª feira, 15 de maio, no Maracanã, onde precisa abrir boa vantagem na noite de hoje, para ir menos pressionado ao jogo de volta da próxima 5ª feira (22), na altitude de 3.600 metros de La Paz.

DOS QUATRO autores dos gols, só Cebolinha, que marcou o 3º, não estará hoje no Maracanã, porque ontem (14) fez a cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que sofreu no início do 1 x 1 de domingo (11) com o Palmeiras, e só volta em 2025.

O SUBSTITUTO dele na noite de hoje será Luiz Araújo, em quem o técnico Tite deposita muita confiança, principalmente nos chutes fortes e bem colocados de meia distância. Os autores dos outros gols do 4 x 0, Gerson, logo aos 56 segundos, Ayrton Lucas e Pedro estão confirmados.

A ESCALAÇÃO definida: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Gerson. Se não tivesse que cumprir suspensão, Bruno Henrique seria a primeira opção para o ataque, o que hoje recai em Gabriel.

O BOLÍVAR foi 1º do Grupo E com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, a única derrota para o Flamengo, 2º com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, e além da derrota em La Paz, perdeu para o Palestino (1 x 0) no Chile, em noite muito chuvosa, depois de ganhar (2 x 0) no Maracanã.

FLAMENGO x BOLÍVAR será apitado por Wilmar Roldan, colombiano de 44 anos, Fifa desde 2008, boas atuações nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e na final da Libertadores 2023, Fluminense 2 x 1 Boca, na noite do sábado, 4 de novembro, com quase 70 mil torcedores no Maracanã.

NACIONAL x SÃO PAULO

NO HISTÓRICO Parque Central, da primeira Copa do Mundo em 1930, o Nacional de Montevidéu recebe na noite de hoje (15), o São Paulo para o jogo de ida, em que o vencedor fará as quartas de final com Palmeiras ou Botafogo, que saiu em vantagem com 2 x 1 na noite de ontem (14).

O NACIONAL, três vezes campeão da Libertadores, vem de 5 vitórias, 2 empates e não joga há duas semanas, só treinando. O técnico Martin Lasarte, uruguaio de 63 anos, ex-zagueiro, reconhece a força do São Paulo, do técnico argentino Luis Zubeldia, de 43 anos, ex-meia.

O SÃO PAULO, também três vezes campeão, foi 1º do Grupo B, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, igual ao Talleres de Córdoba, mas superou o time argentino no saldo de gols (7 a 4). O time está em ascensão no Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil.

Imagem: Terra