AS SEMIFINAIS da Copa do Brasil começam em clima tenso e pesado entre Flamengo e Corinthians, na noite desta 4ª feira (2), no Maracanã, já por conta do jogo de volta, que o Corinthians tenta antecipar para 5ª feira (17), mas a CBF confirma para o sábado (19), na Arena Corinthians.
MESMO EM duas semifinais importantes, na Copa do Brasil, em que só o campeão tem vaga na Libertadores de 2025, e na Libertadores, o Corinthians está mais preocupado em evitar o rebaixamento à Série B, em que ocupa o 17º lugar com 28 pontos e saldo negativo de 9 gols (27 a 36).
RECÉM-ELIMINADO na Libertadores e com chances reduzidas no Brasileiro, 4º com 48 pontos, a 9 pontos do líder Botafogo (57) e a 8 pontos do vice-líder Palmeiras (56), o Flamengo tenta salvar o ano com a conquista da Copa do Brasil, para não repetir 2023 sem título.
O CORINTHIANS vai pagar multa de R$500 mil para escalar o goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo. O técnico argentino Ramon Diaz não antecipou a escalação, mas não terá os atacantes Talles Magno, lesionado, e o holandês Memphis Depay, que não foi inscrito na Copa do Brasil.
NA ESTREIA do técnico Filipe Luis, o Flamengo voltará com o goleiro Rossi, que Tite substitua por Mateus Cunha na Copa do Brasil, e sem Varela e Ayrton Lucas, substituídos por Wesley e Alex Sandro. Leo Ortiz e Leo Pereira formarão a zaga, e Gabriel será suplente, entrando Gonzalo Plata.
DEPOIS DO MENOR público do ano – 26.812 pagantes -, no 1 x 0 de domingo (29) no Athletico Paranaense, o Flamengo não voltará a lotar o Maracanã. Só 33 mil ingressos foram vendidos até a noite de ontem (2). A previsão é de tempo bom, com temperatura de 27 graus.
WILTON SAMPAIO, goiano de 42 anos, árbitro Fifa na Copa do Mundo de 2022, terá como assistentes Bruno Pires e Bruno Boschilia, e Rodolpho Toski Marques como árbitro de vídeo. Os observadores estão admitindo muita pressão sobre a arbitragem.
Foto: GZH