UMA COINCIDÊNCIA na estreia de Filipe Luis, na noite de ontem (2), no Maracanã: o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, com o primeiro gol de Alex Sandro, lateral-esquerdo, posição em que o técnico sempre jogou. O Flamengo será finalista com o empate no jogo de volta, dia 20, na Arena Corinthians.

O FLAMENGO foi muito intenso, mas só manteve o ritmo até os 25 minutos do 2º tempo, depois de acertar o travessão aos 16, em cabeçada de Bruno Henrique; em falta de De la Cruz aos 17, e de o goleiro Hugo Souza evitar com a perna esquerda o chute cara a cara de Gerson, aos 19.

O SEGUNDO GOL do Flamengo, aos 24, marcado por Gabriel, desviando cruzamento de pé direito de Alex Sandro, foi bem anulado pelo VAR, por impedimento, o que revoltou o atacante, advertido com cartão amarelo por se exceder na reclamação.

O CORINTHIANS só saiu do próprio campo depois de sofrer o gol. O goleiro Hugo Souza evitou que o time saísse para o intervalo goleado, com três defesas daquelas impossíveis, em duas finalizações de Arrascaeta e de Gabriel, que por pouco marcou um belo gol de calcanhar.

O FLAMENGO só foi pressionado no 2º tempo, quando Leo Pereira evitou que a bola transpusesse a linha de gol em chute de Romero aos 36, e no chute de Mateuzinho na trave. O técnico Filipe Luis mostrou preocupação e trocou todos os atacantes, Michael, Mateus Gonçalves e Plata não renderam.

OS MUITOS LUGARES VAZIOS chamaram a atenção porque foi o segundo jogo seguido no Maracanã com menos de 50 mil, média do Flamengo. A renda de R$6.405.065,00 e o público pagante de 41.752, exibidos no telão, foram vaiados, assim como o público presente de 47.052.

FLAMENGO – Rossi, Wesley, Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Gerson, De la Cruz (Mateus Gonçalves) e Arrascaeta (Alcaraz); Gabriel (Plata) e Bruno Henrique (Michael). No Brasileiro, o Flamengo, 4º com 48 pontos, visitará o Bahia, 6º com 45, sábado (5), na Arena Fonte Nova.

CORINTHIANS – Hugo Souza, Fagner (Mateuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan (José Martinez), Charles (Carrillo), Coronado (Gustavo Henrique) e Garro; Romero e Hector Hernandez (Yuri Alberto). No Brasileiro, o Corinthians, 17º com 28 pontos, receberá sábado (5) o Internacional, 7º com 45, na Arena Corinthians.

O ÁRBITRO goiano Wilton Sampaio fez seis advertências com cartão amarelo: Wesley, Pulgar, Leo Ortiz e Gabriel, e Romero e Hugo. Os auxiliarees Bruno Pires e Bruno Boschilia precisos na marcação dos impedimentos.

Fotos: Gilvan Souza / CRF, Marcelo Cortes / CRF