O FLAMENGO SOFREU A 6ª DERROTA EM 13 JOGOS, terceira sem fazer gol como visitante, e terminou a rodada em 14º com 15 dos 39 pontos disputados, igual em pontos ao Coritiba, 15º, e ao América Mineiro, 16º, e só 1 ponto à frente do Goiás, com 14, primeiro do rebaixamento. Após sua segunda derrota, o técnico Dorival Junior resumiu: “Deixamos o Atlético sempre em situação bem confortável”.

FOI REALMENTE O QUE SE VIU neste domingo (19), no Mineirão, onde o Flamengo não teve força ofensiva para ameaçar o Atlético, que exerceu domínio em quase todo o jogo. Depois de não aproveitar as duas primeiras melhores chances com o meia Andreas, o Flamengo sofreu o gol do argentino Nacho Fernandez, de pé esquerdo, aos 35, após o goleiro Diego Alves rebater o desvio de cabeça do atacante Keno.

NA VOLTA DO INTERVALO, as substituições de Andreas por Willian Arão, e de Vitinho por Marinho, nada acrescentaram ao rendimento do Flamengo. O time também não evoluiu com Pedro no lugar de Gabriel, ambos bem apagados, e Diego Ribas no de João Gomes. Nem mesmo o desempenho de Arrascaeta, sempre bem marcado, conseguiu fazer a equipe ter força ofensiva. 

AS DUAS MELHORES CHANCES do Flamengo no segundo tempo não foram aproveitadas, com João Gomes chutando à direita do gol e Arrascaeta isolando a bola. O Atlético matou o jogo aos 39 minutos, com outro gol de canhota, de Ademir, rente à trave, após o leve desvio de Hulk. Das cinco vitórias, quarta em casa, terceira sem sofrer gol, aliviando a pressão sobre o técnico argentino Antonio “Turco” Mohamed.

O ATLÉTICO ESTÁ EM 4º LUGAR com 21 pontos, 5 vitórias, saldo de 5 gols (19 a 14), mas pode cair para o 5º lugar, se amanhã (20), no último jogo da rodada, o São Paulo – 9º com 18 pontos, 4 vitórias, saldo de 4 gols (17 a 13) – vencer o líder Palmeiras, no Morumbi. Sobre estar pressionado, o técnico do Atlético resumiu: “Me contrataram para cinco competições. Disputei duas e ganhei as duas. Penso que estou dando lucro”.

DIEGO ALVES, Mateuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego Ribas), Andreas (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabriel (Pedro), o Flamengo da 2ª derrota em três jogos do técnico Dorival Junior, que voltará ao Mineirão, 4ª feira (22), para o primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil com o Atlético.

ATLÉTICO MINEIRO 2 x 0 FLAMENGO teve arbitragem correta do paulista Raphael Claus. R$2.112.484,75. 55.373 pagantes. Torcedores do Flamengo reclamaram muito da demora para entrar no estádio, devido à revista rigorosa dos policiais militares. Alguns disseram que foram tratados com certa violência. O clube vai encaminhar protesto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O EX-TÉCNICO PAULO SOUSA AMEAÇA DENUNCIAR O FLAMENGO À FIFA por não estar querendo cumprir o que assinou em contrato.

Foto: Atlético Mineiro