Escolha uma Página

O FLAMENGO ASSUMIU a vice-liderança com 15 pontos, menos 2 que o líder Fluminense, únicos invictos após 7 rodadas do Carioca, ao vencer com folga o Volta Redonda por 3 x 0, na tarde de muito calor deste sábado (10) de Carnaval, no Maracanã. R$ 1.374.860,00. 40.884 pagantes.

ADIADO PORQUE O FLAMENGO estava em pré-temporada nos Estados Unidos, o jogo completou a terceira rodada, e o Flamengo já saiu para o intervalo com 1 x 0 gol, gol de Gabriel aos 9 minutos. No segundo tempo, Pedro ampliou aos 38, na segunda cobrança de pênalti, e Ayrton Lucas aos 50, fechou o placar no último minuto dos acréscimos.

O ÁRBITRO Felipe Paludo, com atuação correta, mandou repetir a cobrança do pênalti de Bruno Barra em Arrascaeta, porque o goleiro Paulo Henrique se antecipou ao fazer a defesa.

COM AS NOVIDADES do goleiro Mateus Cunha e do zagueiro David Luiz, que completou o centésimo jogo, o Flamengo só fez mudanças no segundo tempo, no meio-campo e no ataque: Mateus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick), De La Cruz (Arrascaeta) e Victor Hugo (Gerson); Luis Araújo (Cebolinha), Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique, o time da quarta vitória e do segundo jogo em que mais fez gols, depois do 4 x 0 no Audax, na estreia em Manaus.

O CAMPEONATO CARIOCA recomeça quarta feira (14) de Cinzas, com destaque para Fluminense x Vasco, antecedido de Volta Redonda x Botafogo, no estádio da Cidadania. O Flamengo jogará com o Bangu, quinta-feira (15), no estádio Batistão, em Aracaju.

OS CLÁSSICOS das 3 últimas rodadas serão Botafogo x Vasco, domingo (18); Fla-Flu, domingo (25), e Fluminense x Botafogo, sábado, 2 de março.

OS QUATRO PRIMEIROS, hoje, Fluminense Flamengo, Nova Iguaçu e Vasco disputarão o título da Taça Guanabara, que dá ao vencedor a vantagem do empate nas finais do campeonato. O Botafogo em quinto, e o Boavista em sexto, ambos com 11 pontos, mantêm a esperança de participar do quadrangular.

Fotos: Marcelo Cortes / CRF