O FLAMENGO VAI TERMINAR a 25ª rodada só a cinco pontos do líder Palmeiras, que empatou o terceiro jogo consecutivo, em 2 x 2 com o Bragantino, na noite de ontem  (3), de setembro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes, o Palmeiras havia empatado em 1 x 1 com Flamengo e Fluminense.

O PALMEIRAS entrou com oito reservas, e depois de sofrer 2 x 0 em 35 minutos, colocou três titulares – Zé Rafael, Dudu e Rony -, tentando equilibrar o jogo, mas o muito que conseguiu foi o empate, aos 26 do 2º tempo, com o primeiro gol do atacante uruguaio Miguel Merentiel. Um alívio, diante da derrota iminente.

O PALMEIRAS se livrou da primeira derrota como visitante, mas o 9º empate o deixou com 51 pontos, diferença que o Flamengo deve reduzir neste domingo (4), no Maracanã, no jogo com o Ceará, em que é favorito absoluto. O Flamengo irá aos 46 pontos, e também se igualará ao Palmeiras com 14 vitórias.

O FLAMENGO também ganhou com a derrota do Fluminense para os reservas do Athletico Paranaense, e seu concorrente mais próximo poderá ser o Corinthians, com 42 pontos, que será o novo 3º colocado, se vencer o Internacional na tarde de hoje (4), na Arena Corinthians. Mas o Internacional, se vencer, também ficará a 1 ponto do Flamengo.

O BRAGANTINO fez 1 x 0, gol do lateral Luan Cândido, de cabeça, aos 25, e ampliou aos 35 com o gol do atacante Arthur. Aos 48, ao tentar rebater a falta do lateral Vanderlan, do Palmeiras, o goleiro Cleiton fez gol contra ao dar um soco na bola. O Palmeiras voltou do intervalo mais dinâmico e empatou aos 26 com o gol de Merentiel.

O ATACANTE DUDU, que substituiu Wesley no 2º tempo, completou 200 jogos com a camisa do Palmeiras, tornando-se o 4º do clube com mais jogos em Campeonatos Brasileiros. Ele ultrapassou o volante Dudu, que formou com Ademir da Guia, o meio-campo da Academia dos anos 60-70. 

O PALMEIRAS DO 3º EMPATE CONSECUTIVO: Weverton, Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino), Scarpa (Zé Rafael) e Bruno Tabata (Merentiel); Wesley (Dudu) e José Lopez (Rony). Na 26ª rodada, o líder Palmeiras receberá o lanterna Juventude, sábado (10), no Allianz Parque.

TERÇA-FEIRA (6), em seu Allianz Parque, o Palmeiras só não terá o volante Danilo, que vai cumprir o último jogo de suspensão, para tentar vencer o Athletico Paranaense por dois gols e ser finalista, pela terceira vez consecutiva, da Libertadores, que ganhou em 2020 com o Santos e em 2021 com o Flamengo. Se vencer por um gol, decide nos pênaltis.

Foto: Lance!