Escolha uma Página

COM QUATRO GOLS DE CABEÇA, O FLAMENGO manteve o 7º lugar, com 27 pontos, na 5ª vitória em oito jogos com o técnico Dorival Junior no Campeonato Brasileiro, ao golear o Juventude por 4 x 0, na noite de ontem (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pedro marcou os dois primeiros gols, aos 5 e aos 12,  após cruzamentos de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que fez o 3º, aos 17, depois de lançamento de Gabriel.

PEDRO É O QUE MAIS EVOLUIU com a chegada de Dorival Junior, marcando sete gols e dando cinco assistências. Único a não voltar do intervalo, ele foi substituído pelo estreante Everton Cebolinha, com desempenho tímido, mas participando do último gol, com assistência para Lázaro fechar 4 x 0. Com a entrada de Cebolinha, o time passou a fazer mais jogada pela esquerda.

EMPATADO EM PONTOS (27) com o Bragantino, que teve vitória dramática nos acréscimos por 2 x 1, em casa, sobre o Fortaleza, o Flamengo terminou a rodada em 7º por ter mais uma vitória (8 a 7), primeiro item de desempate. No segundo item, saldo de gols, a vantagem é do Bragantino por 1 (8 a 7), com 29 marcados e 21 sofridos, enquanto o Flamengo marcou 24 e sofreu 17.

O FLAMENGO GOLEOU COM Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Vitinho), Thiago Maia e Everton Ribeiro (Mateus França); Arrascaeta (Victor Hugo), Gabriel (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha), único a entrar no intervalo. As outras quatro substituições foram simultâneas, realizadas aos 17 minutos do 2º tempo. Gabriel sofreu agressão do meia Jadson, expulso aos 37 do 1º tempo.

EXATOS TRÊS MESES DEPOIS, o Flamengo estabeleceu na noite desta 4ª feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, seu recorde de público com o mando de campo: 65.392 pagantes, mais 576 do que os 64.816 pagantes do 0 x 0 com o Palmeiras, na 4ª rodada, na tarde do domingo 20 de abril, no Maracanã. O Flamengo teve o mando de campo em sete dos seus vinte jogos com recordes de público.

O FLAMENGO FARÁ O ÚLTIMO JOGO DO TURNO, domingo (24), às 11 da manhã, no estádio da Ressacada, em Florianópolis com o Avaí, que poderá promover a estreia de seu ex-atacante peruano Paolo Guerrero, campeão carioca de 2017, que fez 43 gols em 115 jogos pelo Flamengo, entre 2015 e 2018. Aos 38 anos, Guerrero, que não joga desde outubro de 2021 na derrota (1 x 0) do Internacional para o Atlético Mineiro.

INTERNACIONAL CAIU DUAS POSIÇÕES

EM JOGO DE SEIS GOLS na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional empatou em 3 x 3 com o São Paulo e terminou a 18ª rodada em 6º lugar com 30 pontos, só uma posição acima do Flamengo. O São Paulo desceu uma posição e está em 10º, com 25 pontos, ao se tornar o time com mais empates (10) do campeonato. O Inter encerra o turno visitando o Palmeiras. O São Paulo jogará em casa com o Goiás.

O INTERNACIONAL esteve sempre em vantagem e os quatro primeiros gols foram marcados por dois atacantes: Pedro Henrique fez 1 x 0 logo aos 4 minutos e 2 x 1 aos 25, depois que Nikão empatou aos 10 e voltou a empatar aos 30. De pênalti, o meia Edenilson colocou o Inter em vantagem aos 44, mas na volta do intervalo, Luciano estabeleceu o placar final logo aos 9 minutos.

TERCEIRA CONSECUTIVA DO BRAGANTINO

O BRAGANTINO conseguiu pela primeira vez a terceira vitória consecutiva – 2 x 1 no Fortaleza -, com o gol do atacante paulistano Gabriel Novaes, de 23 anos, aos 50 minutos do 2º tempo, após cruzamento rasteiro do atacante venezuelano Jan Hurtado, de 22 anos, emprestado pelo Boca Juniors. O meia paulista Lucas Evangelista, de 27 anos, emprestado pelo francês Nantes, fez o 1º do Bragantino, e o zagueiro Brites empatou de cabeça para o Fortaleza, penúltimo com a 10ª derrota.

Fotos: Marcelo Cortes / Flamengo