Escolha uma Página

O Barcelona considerou os valores elevados e o Real Madrid aceitou pagar a multa pela rescisão do contrato do atacante Reinier, que havia assinado até 2024, e o Flamengo vai receber R$140 milhões. O jogador só poderá assinar o contrato no próximo dia 19, ao completar 18 anos, e poderá até ser emprestado ao Flamengo antes de estrear no Real.

NO LIMITE – Como já tem em seu elenco o limite máximo de três extracomunitários – Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão -, o Real Madrid não poderá inscrever o meia Reinier, a não ser na temporada 2020-2021. Ele jogaria pelo Real Castilla, time reserva do Real Madrid, ou seria emprestado ao Flamengo até junho de 2021.

30 MILHÕES – O valor da compra de Reinier, com o pagamento da multa de 30 milhões de euros, é de R$140 milhões. O próprio jogador e seus representantes não anteciparam os valores e o tempo de contrato que ele assinará com o Real Madrid. Todos os números que envolvem a transferência não deixam de ser mera especulação.

VINÍCIUS JÚNIOR – Foi comprado pelo Real Madrid em 20 de maio de 2017. O Flamengo fechou a transferência em 45 milhões de euros, valor mais alto pago por um jogador de 16 anos. Nascido em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, em 12 de julho de 2000, o atacante ainda não conseguiu se firmar.

LUCAS PAQUETÁ – Foi comprado pelo Milan em 10 de outubro de 2018. O Flamengo fechou a transferência em 35 milhões de euros. Nascido na Ilha de Paquetá, no interior nordeste da baía de Guanabara, em 27 de agosto de 1997, também ainda não se firmou, e o Milan já admite incluí-lo em uma transação com o francês PSG.

REINIER – Antes de chegar ao Flamengo, o meia Reinier esteve nos outros três grandes do Rio. Seu primeiro trabalho de base foi no Vasco; depois no Botafogo e no FluminenseNascido em Brasília, em 19 de janeiro de 2002, ganhou a Copa do Brasil sub-17 e estreou como profissional no Flamengo em 31 de julho de 2019, marcando o primeiro gol em 7 de setembro no Avaí, no Maracanã. Usado apenas como opção durante a campanha do Brasileirão e da Libertadores, marcou só 6 gols em 15 jogos pelo Flamengo.

Foto: site Time24.news