COM OS GOLS de Luiz Araújo aos 30 do 1º tempo, e de Leo Pereira, de cabeça, aos 45 minutos do 2º, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 x 0, na noite de ontem (15), no Maracanã, e abriu boa vantagem para o jogo de volta, na próxima 5ª (22), em La Paz, em que pode perder por um gol.
PELO DOMÍNIO que apresentou na maior parte do jogo, mantendo o adversário no próprio campo, o Flamengo poderia ter saído com vantagem até mais ampla, mas falhou em muitas finalizações e foi bem bloqueado em outras pela marcação firme do Bolívar.
O FLAMENGO terminou com 10, depois de fazer as cinco substituições, porque Gabriel sentiu o músculo da face posterior da coxa, em lance isolado, ao dar um pique pouco depois do 2º gol. Ele entrou no lugar de Pedro, que saiu aos 35 do 1º tempo, sentindo o músculo da coxa esquerda.
ARTILHEIRO do time na temporada com 29 gols, 10 marcados no Brasileiro, em que é o principal goleador, Pedro deu bela assistência, sua oitava do ano, para Luiz Araújo abrir o placar. É pouco provável que Pedro e Gabriel se recuperem para o jogo de domingo (18) com o Botafogo, mas o Flamengo terá a volta de Bruno Henrique, que não jogou ontem (15), por suspensão.
O EXPERIENTE goleiro boliviano Carlos Lampe, de 37 anos, 1,92m, fez boas defesas, a principal na cabeçada de Carlinhos, que entrou no lugar do volante chileno Erick, a fim de aumentar a pressão pelo 2º gol. O Bolívar teve raras chances, sendo a mais perigosa a de cabeçada do atacante Rocha no travessão, quando ainda estava 1 x 0.
ÚNICO BRASILEIRO com vantagem de dois gols no jogo de ida, o Flamengo terá que ser cauteloso na próxima 5ª feira (22), sobretudo para dosar as energias na altitude de 3.600 metros da capital da Bolívia, após o intervalo de quatro dias do jogo de domingo (18) com o Botafogo.
FLAMENGO 2 x 0 BOLÍVAR registrou R$3.057.608,00. 60.536 pagantes. 65.381 presentes, em noite sem chuva, com 32 graus no Maracanã. O árbitro colombiano Wilmar Roldan teve atuação correta, tal como em sua última atuação no estádio, em Fluminense 2 x 1 Boca, na final da Libertadores de 2023.
FLAMENGO – Rossi, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Carlinhos), De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro (Gabriel) e Gerson. Wesley aceitou a proposta da Atalanta, vice-campeã da Europa, por quatro anos de contrato, e só aguarda liberação do Flamengo.
Foto: Guto Moreto, Reprodução/X/Raisa Simplicio e Jorge Rodrigues/AGIF