DOIS DOS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO estarão no Flamengo x Bahia, que completa na noite de hoje ( 11 ), no Maracanã, a 31ª rodada: Michael, com 10, a 2 gols de Gilberto, do Bahia, igualado por Hulk, com 12, que marcou o terceiro na vitória (3 x 0) do líder Atlético sobre o Corinthians, na noite de ontem ( 10 ), no Mineirão. Raphael Veiga, que fez o primeiro no 4 x 0 do Palmeiras, empatou com Michael, e Ytalo, do Bragantino, com 10.

O FLAMENGO PRECISA VENCER, para manter a diferença de 1 ponto do vice-líder Palmeiras, com 57, que chegou à sexta vitória consecutiva, no 100º jogo do técnico português Abel Ferreira, com muita facilidade na noite de ontem ( 10 ), no Allianz Parque, por 4 x 0. A distância para o Atlético, que fez 3 x 0 no Corinthians, com o Mineirão outra vez lotado, deve continuar em 11 pontos. O Flamengo manterá o 3º lugar, com folga de 8 pontos sobre o Fortaleza, 4º com 49.

O FLAMENGO TEVE UMA DE SUAS MELHORES atuações no jogo do turno, ao golear o Bahia por 5 x 0, na tarde do domingo, 18 de julho, em Salvador. Foi a primeira de quatro goleadas e de sete vitórias consecutivas com Renato, que só no oitavo jogo amargou a pior derrota (4 x 0), no Maracanã, para o Internacional. O treinador chega hoje ( 11 ) ao 33º jogo, questionado pelos resultados ruins, que afastaram o time da disputa do título brasileiro.

13 CONSECUTIVAS – No 3 x 0 da noite de ontem ( 10), no Mineirão, o Atlético igualou-se ao Palmeiras de 2003, com 13 vitórias consecutivas, e chegou aos 68 pontos, com 21 vitórias. Diego Costa fez o gol do 1º tempo, com chute de meia distância, em que o goleiro Cássio falhou. Na volta do intervalo, Keno fez 2 x 0 com chute no ângulo, e Hulk, nos acréscimos, marcou o terceiro. O próximo jogo do líder será terça ( 16) com o Athletico Paranaense, em Curitiba.

BEM DIVIDIDO – O Palmeiras fez 2 x 0 no Atlético Goianiense, no primeiro tempo, com Raphael Veiga, em chute cruzado, e Rony, de cabeça, após falta de Scarpa, que marcou o terceiro em cobrança de pênalti, e Breno Lopes completou a goleada. Scarpa é o líder de assistências do Brasileiro 2021, com 13. O vice-líder Palmeiras tem 58 pontos, menos 10 que o líder Atlético Mineiro. 

DESENCANTOU – Depois de 16 jogos, o atacante Marinho voltou a marcar, abrindo o placar da vitória (2 x 0) do Santos sobre o Bragantino, na noite de ontem ( 10 ), na Vila Belmiro. O gol de Marinho foi de cabeça, após rebote do goleiro Cleiton, em chute de Tardelli de fora da área. O segundo gol foi do meia uruguaio Carlos Sanchez, de pênalti. Com a 9ª vitória, o Santos se afastou do rebaixamento e está em 13º com 38 pontos. 

EMPATE NO FIM – O São Paulo evitou a derrota para o Fortaleza, na noite de ontem ( 10 ), na Arena Castelão, com o gol de falta do meia argentino Martin Benitez, aos 47 do segundo tempo. Robson marcou o gol do Fortaleza, 4º com 49 pontos. O São Paulo é 14º com 38 e receberá o Flamengo, domingo ( 14 ), no reencontro do técnico Rogerio Ceni, que comandou o time campeão brasileiro de 2020.

JUVENTUDE 2 x 1 – Com a vitória por 2 x 1 sobre o Internacional, na Serra gaúcha, o Juventude ganhou fôlego para evitar o rebaixamento. 17º com 33 pontos, o time do técnico carioca Jair Ventura fez 2 x 0, gols do volante Dawan, de cabeça, e do lateral Paulo Victor, contra, de carrinho. O gol do Inter foi do meia Cadoríni, de cabeça, aos 43 do 2º tempo. O Inter não teve atuação tão boa quanto no 1 x 0 do Grenal e terminou a rodada em 7º com 44 pontos.

FURACÃO VENCE – Com os gols de Renato Kayzer e Pedro Henrique, o Athletico Paranaense venceu a segunda consecutiva e terminou a 31ª rodada em 9º com 41 pontos. Rick fez o gol do Ceará, 11º com 39 pontos, em jogo bem equilibrado no início da noite de ontem ( 10 ), na Arena da Baixada, em Curitiba. 

COMPLICOU – A 16ª derrota complicou a situação do Sport, ao perder por 3 x 2 para o América Mineiro, na noite de ontem ( 10 ), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. 18º com 30 pontos, o Sport passa a correr risco de rebaixamento. O América está em 10º com 41 pontos. Alê, Juninho Valoura e Ademir fizeram os gols vice-campeão mineiro. Mikael e Zé Welison marcaram os do vice-campeão pernambucano.

Foto: Sportbuzz