Escolha uma Página

Ao garantir a última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Coritiba por 2 x 0, na noite de ontem (16), no Maracanã, o Flamengo completou cinco jogos consecutivos sem sofrer gol, sequência recorde que só havia conseguido em 2019, quando Abel Braga dirigiu o time campeão carioca, com duas vitórias por 2 x 0 sobre o Vasco. O sorteio será na próxima terça (22) e o mata-mata começará nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho.  

BEM SUPERIOR – Como já havia sido no jogo de ida em Curitiba, o Flamengo foi bem superior na noite de ontem (16), no Maracanã, ganhando com um gol em cada tempo. Vitinho marcou de cabeça, aos 27, após cruzamento de Gerson, que está na contagem regressiva de saída para a França, e na volta do intervalo, Bruno Henrique completou com facilidade, aos 21, o cruzamento rasteiro de Matheuzinho, pouco depois de Gerson carimbar a trave.

100 JOGOS – A noite foi de alegria especial para o meia Diego, que completou 100 jogos no Flamengo, desde 21 de agosto de 2016, quando estreou com o gol da vitória (2 x 1) sobre o Grêmio, em Brasília, em jogo da terceira rodada do Brasileiro. O Flamengo é o oitavo clube de Diego, segundo no Brasil, após os títulos brasileiros de 2002 e 2004 no Santos. Em 12 anos na Europa, ele jogou no Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. 

16 SEM PERDER – Além de cinco jogos consecutivos sem sofrer gol, o Flamengo também completou 16 jogos de invencibilidade – 11 vitórias, 5 empates -, com os 2 x 0 no Coritiba, que depois da eliminação só objetiva terminar a temporada garantindo a permanência na Série A em 2022. O Flamengo volta ao Maracanã sábado (19) para o jogo da quarta rodada com o Bragantino, que vem fazendo melhores apresentações como visitante no Brasileiro 2021.

DIEGO ALVES, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (João Gomes), Gerson (Hugo Moura) e Vitinho (Max); Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique (Ryan Luka) – o time outra vez orientado na área técnica pelo assistente Maurício de Souza, enquanto Rogerio Ceni se recupera da Covid-19. Em jogo de 28 faltas, o Coritiba fez 17, e o Flamengo teve precisão de 89% nos 587 passes; a precisão do Coritiba foi de 75% em 285 passes.

OS DEZESSEIS – O futebol carioca terá Fluminense, Vasco e Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Santos representarão o futebol paulista. O Grêmio, com cinco títulos, tentará se igualar ao recordista Cruzeiro, com seis. Athletico Paranaense e Criciúma completam os três da região Sul. O Nordeste, pela primeira vez, terá seis equipes nas oitavas: Fortaleza, Bahia, Vitória, CRB, Juazeirense e ABC. O Atlético representa Minas e o outro Atlético, Goiás.

BRASILEIRO – Nove gols nos quatro jogos que abriram a quarta rodada na noite de ontem (16), com vitórias de três visitantes: Internacional 0 x 1 Atlético Mineiro, Juventude 0 x 3 Palmeiras, Corinthians 1 x 2 Bragantino, e São Paulo 1 x 1 Chapecoense. Hoje (17), Fluminense x Santos, América Mineiro x Cuiabá, Ceará x Bahia, Sport x Grêmio e Atletico Goianiense x Fortaleza. Athletico Paranaense x Flamengo será reprogramado.