O FLAMENGO fez 1 x 0, gol do meia argentino Alcaraz, de pênalti -, aos 48 minutos, mas cedeu o empate ao Internacional, bem superior na volta do intervalo, com o gol do atacante equatoriano Enner Valencia, aos 43, e se manteve em 4º, com 55 pontos, a nove pontos do líder Botafogo (64).
O FLAMENGO teve mais posse de bola no 1º tempo, limitando-se aos contra-ataques no 2º, mas ainda assim, ainda de o Internacional empatar, perdeu a chance muito clara do 2º gol, com Alcaraz livre na pequena área. O empate, ruim para os times, foi justo pelo 2º tempo do Internacional.
O FLAMENGO, 4º com 55 pontos, empatou pela 7ª vez, 4ª como visitante, e se manteve a 2 pontos do Fortaleza, 3º com 57, um de seus próximos quatro adversários fora de casa. Os outros serão Cruzeiro, Cuiabá e Criciúma, e no Maracanã, Atlético Mineiro, Internacional e Vitória.
O INTERNACIONAL ampliou a invencibilidade para doze jogos, com o sexto empate, e manteve o 5º lugar com 53 pontos, após o 7º empate, 6º em casa, 4º 1 x 1. Jogos restantes, em casa: Criciúma, Fluminense, Bragantino e Botafogo; fora: Vasco, Flamengo e Fortaleza.
INTERNACIONAL – Rochet, Bruno Gomes, Rogel (Clayton), Vitão e Bernabei; Tiago Maia (Enner Valencia), Alan Patrick e Tabata (Gabriel); Wesley (Wanderson), Rômulo (Bruno Henrique) e Rafael Borré. Técnico – Roger Machado.
FLAMENGO – Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Everton Araújo; Gonzalo Plata (Michael), Alcaraz (Mateus Gonçalves) e Bruno Henrique. Técnico – Filipe Luis. O próximo jogo do Brasileiro será com o Cruzeiro, 5ª feira (5), no Mineirão.
INTERNACIONAL 1 x 1 FLAMENGO registrou R$1.284.449,50. 38.793 pagantes. 43.729 presentes no estádio Beira Rio, em noite de céu claro, temperatura de 22 graus. O árbitro capixaba Davi Lacerda, com boa atuação, advertiu o zagueiro Rogel, do Inter, e Erick Pulgar, Varela, Gérson e Fabricio Bruno. Adiado de 17 de julho, o jogo completou a 17ª rodada.
O ÁRBITRO GAÚCHO Rafael Klein, de 34 anos, foi escalado hoje (30) para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil – Flamengo x Atlético Mineiro -, domingo (3), às 16 horas, no Maracanã. O segundo jogo, dia 10, na Arena do Galo, em Belo Horizonte, será apitado pelo paulista Raphael Claus.
Foto: Internacional e Luiz Erbes / AGIF