NO ÚLTIMO JOGO DE ABERTURA DO RETURNO, o Flamengo tem chance de entrar no grupo seleto dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro, se confirmar o favoritismo e vencer o Atlético Goianiense, antepenúltimo, na noite deste último sábado (30) de julho, no Maracanã. No jogo do turno, em Goiânia, 1 x 1.

OS TIMES POUPARÃO TITULARES, devido aos compromissos mais importantes que terão como visitantes, 3ª feira, 2 de agosto. O Flamengo com o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e o Atlético Goianiense com o Nacional, no Uruguai, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

SEXTO COM 30 PONTOS, O FLAMENGO precisa da 10ª vitória, bem provável frente a adversário que terminou o turno com cinco derrotas consecutivas, e que o visitante Atlético Mineiro, 4º com 32 pontos, empate amanhã (31), com o Internacional, 7º com 30, e o Athletico Paranaense, 5º com 31 pontos, empate em casa com o São Paulo, 10º com 26 pontos. As combinações de resultados às vezes acontecem.

A ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO FLAMENGO: Santos, Mateuzinho, Fabricio, Pablo e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Diego e Arturo Vidal; Marinho, Lázaro e Cebolinha. No Atlético Goianiense, o goleiro Ronaldo; o meia Jorginho e o atacante Wellington Rato serão os poucos titulares na formação definida pelo técnico Jorginho.

BOTAFOGO PODE SUBIR TRÊS POSIÇÕES

A VITÓRIA SOBRE O CORINTHIANS, na noite deste sábado (30), pode levar o Botafogo, 11º com 24 pontos, a subir três posições, ultrapassando São Paulo e Santos, com 26, e Bragantino, 8º com 27. O jogo na Arena Corinthians será às 19 horas. Na abertura do campeonato, o Corinthians venceu por 3 x 1 no Nilton Santos.

O ZAGUEIRO ADRYELSON, de 24 anos, maranhense, revelado no Sport, pode estrear no Botafogo, após voltar do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O técnico Luis Castro, ainda sob desconfiança dos torcedores, pela campanha ruim do time, não antecipou a escalação para o jogo com o vice-líder, que entra como favorito.

O CORINTHIANS, também dirigido por técnico português, Vítor Pereira, decidiu não poupar para o jogo de 3ª feira (2) com o Flamengo, pela Libertadores. Na escalação anunciada, Cássio, Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Mendez e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Rony; Adson, Yuri Alberto e Gustavo Silva.

EMPATADOS COM 22 pontos, Goiás, 14º, 6 vitórias, e Coritiba, 13º, 5 vitórias, jogam no estádio da Serrinha, em Goiânia, tentando se distanciar das últimas posições. E no outro da tarde, o Palmeiras, com 39 pontos, quer se manter líderm devolvendo ao Ceará, 12º com 24 pontos, na Arena Castelão, a derrota (3 x 2) que sofreu no turno, no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto: Lance!