O FLAMENGO sofreu dentro do previsto, pela altitude e pela pressão do Bolívar, mas se classificou no limite da derrota por um gol (1 x 0), diante de 40 mil torcedores, na noite de seis graus do inverno de La Paz, no estádio Hernando Siles. Nas quartas de final, Flamengo x Peñarol, dia 18 de setembro, no Maracanã, e dia 25 em Montevidéu.

O FLAMENGO foi cauteloso, soube ocupar os espaços no próprio campo e se defender bem, sem se arriscar tanto, praticamente se limitando aos contra-ataques. O Bolívar, apesar do domínio pouco objetivo, acertou o travessão duas vezes e obrigou Rossi a duas defesas bem difíceis.

O GOL DA VITÓRIA do Bolívar foi do atacante mineiro Bruno Sávio, de cabeça, aos 13, quatro minutos depois de acertar o travessão. Na metade do 2º tempo o Flamengo fechou a defesa, tirando De La Cruz e colocando David Luiz como líbero, à frente de Fabricio Bruno e Leo Pereira.

O TIME DA CLASSIFICAÇÃO: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Leo Ortiz, De la Cruz (David Luiz) e Gerson (Everton Araújo); Carlinhos (Bruno Henrique) e Luiz Araújo. O Flamengo volta ao Maracanã domingo (25), às 8 da noite, para o jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Bragantino.

ADVERSÁRIOS nas quartas de final, Flamengo e Peñarol se classificaram com derrota no segundo jogo na altitude. O Flamengo venceu o Bolívar por 2 x 0 no Maracanã e perdeu por 1 x 0 em La Paz, onde na véspera o Peñarol perdeu para o The Strongest por 1 x 0, depois de golear por 4 x 0 no Uruguai.

NO RETROSPECTO, o Peñarol tem ampla vantagem sobre o Flamengo na Libertadores: 4 vitórias, 1 empate e só uma derrota. Um ano depois do primeiro título, em 1981, o Flamengo foi eliminado pelo Peñarol, perdendo por 1 x 0, no Maracanã, e no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O FLAMENGO eliminou o Bolívar, mas completou o quarto jogo sem conseguir vencer na altitude de 3.640 metros de La Paz, onde sofreu na noite de ontem (22) a quarta derrota, segunda por 1 x 0. As outras foram por 3 x 1 e 2 x 1. O mais importante é que se classificou para as quartas de final.

Fotos: Flamengo / Facebook