NA ESTREIA DO TIME COMPLETO, o Flamengo venceu com facilidade o Volta Redonda por 2 x 0, gols de Michael e Plata, no único jogo da abertura da 5ª rodada do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado (25), diante de 23.872 torcedores, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia.
O FLAMENGO foi muito superior, poderia até ter goleado, e não sofreu ameaça de gol do Volta Redonda, que só se defendeu e fez raros contra-ataques sem perigo. O Flamengo acertou a trave, em falta de De La Cruz, aos 30, e abriu o placar com Michael aos 43, após rebote do goleiro.
O FLAMENGO voltou do intervalo sem De La Cruz, entrando Arrascaeta, que pediu para não disputar o amistoso com o São Paulo (0 x 0), por ainda não se sentir em condições físicas ideais, mas reapareceu bem hoje (25). Como de hábito, criando boas chances, não aproveitadas pelos companheiros.
O BELO GOL de canhota do equatoriano Gonzalo Plata, de fora da área, logo aos 2 minutos do 2º tempo, fez o técnico Filipe Luis promover três substituições simultâneas, aos 15 minutos. Saíram Wesley, Alex Sandro e Bruno Henrique, entrando Varela, Ayrton Lucas e Juninho.
O ESTREANTE Juninho não aproveitou duas chances em três minutos: aos 33 cabeceou para fora um cruzamento sob medida de Ayrton Lucas, e aos 36, chegou atrasado na jogada criada por Arrascaeta. Nos 34 minutos em campo, incluídos os 4 de acréscimos, Juninho demonstrou boa disposição.
DEPOIS DE DUAS derrotas, um empate e uma vitória do time alternativo, o Flamengo venceu a segunda consecutiva, e subiu de 9º para 3º com 7 pontos. No entanto, a posição do Flamengo, após a 5ª rodada, depende dos jogos do Vasco, Fluminense, Nova Iguaçu, Portuguesa e Boavista.
O TIME TITULAR estreante: Rossi, Wesley (Varela), Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick, De La Cruz (Arrascaeta), Gerson (c) e Michael (Allan); Gonzalo Plata e Bruno Henrique (Juninho). O técnico Filipe Luis espera o time com bom condicionamento até o final do Carioca.
ANTES DA DECISÃO da Supercopa do Brasil com o Botafogo , domingo, 2 de fevereiro, no estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará, o Flamengo reabre o Maracanã com o Sampaio Corrêa, pela 6ª rodada, 5ª feira (30). O primeiro clássico, Fla-Flu, será sábado, 8 de fevereiro, às 16h30.
Foto: Facebook do Flamengo.