O Flamengo não teve dificuldade para vencer (3 x 1) o Junior Barranquilla na noite de ontem (21), no Maracanã, e confirmar o primeiro lugar do Grupo A, com 15 pontos, que lhe dá o direito, como a todos os primeiros colocados de cada grupo, de fazer em casa o jogo de volta do mata-mata das oitavas de final da Libertadores. O sorteio será amanhã (23), na sede da Conmebol, no Paraguai. O Independiente del Valle venceu (2 x 0) o Barcelona e ficou em segundo, com 12 pontos, com menos uma vitória (4 a 5), mas igual em gols ao Flamengo, com 14 marcados e 8 sofridos.

BEM MELHOR – Mesmo sem alguns titulares, uns poupados, outros em recuperação de contusões e desgaste fisico, o Flamengo foi bem melhor que o Junior, a quem já havia vencido (2 x 1) no jogo de ida em Barranquilla, e já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do zagueiro Thuler, aos 11, após desvio de cabeça do zagueiro Leo Pereira, e do atacante Lincoln, aos 40, aproveitando o cruzamento de Bruno Henrique. A vantagem poderia ter sido mais ampla, mas o time não aproveitou bem as chances.

SEM SUSTO – O Flamengo tinha tanto o controle do jogo, que sequer se assustou com o gol do atacante Teo Gutierrez aos 24, porque seis minutos depois a vantagem voltou a ser ampliada com o gol de cabeça de Bruno Henrique, tomando boa impulsão depois do escanteio do atacante mineiro Lazaro, de 18 anos, que entrou bem no jogo.

PALMEIRAS, MELHOR CAMPANHA

Depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveitou a fragilidade do argentino Tigre e goleou (5 x 0) na noite de ontem (21), no Allianz Parque, em São Paulo, terminando na liderança geral, invicto, da fase de grupos da Libertadores, pelo terceiro ano consecutivo. O Palmeiras somou 16 pontos – 5 vitórias, 1 empate, saldo de 15 gols (17 a 2) – e o Guarani, do Paraguai, que venceu (2 x 0) o Bolívar, em La Paz, ficou com o segundo lugar, com 13 pontos.

MUITO FÁCIL – O Palmeiras só fez 1 x 0 no primeiro tempo, com o gol de Raphael Veiga, mas na volta do intervalo consolidou a goleada, mesmo com o atacante Luiz Adriano batendo mal o pênalti que o goleiro Felipe Zenobio defendeu, antes de o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez fazer o segundo gol. O terceiro foi de Zé RafaelGabriel Veron fez 4 x 0 e Rony fechou a goleada.

DUAS VAGAS – Com Flamengo, Santos e Palmeiras em primeiro lugar e o Athletico Paranaense em segundo, o futebol brasileiro deverá confirmar hoje (22) as duas últimas vagas do Grupo E, em que o líder Grêmio e o vice-líder Internacional só precisam do empate. O Grêmio, com 10 pontos, jogará em Porto Alegre com o América de Cali, terceiro com 5 pontos, e o Internacional, com 8 pontos, também se classifica se empatar em Santiago com a Universidad Católica do Chile, em último com 4 pontos.

Foto: Portal R3