COM VITÓRIA EXPRESSIVA, 9ª em 14 jogos, 4ª como visitante, o Flamengo impôs a terceira derrota Atlético Mineiro (4 x 2), que completou o quinto jogo sem vencer em casa desde abril, e consolidou a liderança do Campeonato Brasileiro com 30 pontos dos 42 disputados, ataque mais positivo (26), e o artilheiro Pedro, com 6, igual a Vegetti.
O FLAMENGO EXERCEU amplo domínio e já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de Bruno Henrique, aos 14, completando falta batida por Luiz Araújo, e de Carlinhos, aos 24, na volta da bola chutada pelo lateral Wesley na trave. Artilheiro do Nova Iguaçu, vice-campeão carioca, Carlinhos marcou o 1º gol pelo Flamengo e olhou para o céu ao comemorar com saudade da mãe, Luzenilda, que morreu há duas semanas.
NA VOLTA DO INTERVALO, o lateral Ayrton Lucas marcou o 3º gol logo aos 5 minutos, com chute cruzado. O 1º gol do Atlético foi de Hulk, dois minutos depois, convertendo pênalti do meia Alan no atacante Vargas, que reapareceu após a Copa América com a seleção do Chile.
O FLAMENGO ABAFOU a tentativa de reação do Atlético, com o 4º gol, 2º de Bruno Henrique, aos 22 minutos, com assistência de Pedro, que só entrou no transcurso do jogo, poupado para evitar desgaste muscular. O jogo terminou com o 2º gol do Atlético, aos 44, o 2º de Hulk, completando cruzamento de Gustavo Scarpa.
O FLAMENGO LÍDER da 8ª vitória: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Leo Pereira); Alan, Leo Ortiz (Erick Pulgar) e Gerson (Victor Hugo); Luiz Araújo (Lorran), Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. O jogo de sábado (6) com o Cuiabá, no Maracanã, foi antecipado em uma hora, com início às 8 da noite.
Fotos: Flamengo no Facebook