Depois de emitir nota em que criticou publicamente seu artilheiro, ressaltando que “Gabriel descumpriu a determinação de se apresentar em Curitiba, impossibilitando a avaliação dos médicos do clube”, o Flamengo avalia a punição que pode aplicar em seu único jogador na seleção que disputará a Copa América, a partir do próximo domingo (13), depois da desconvocação do zagueiro Rodrigo Caio, após a reintegração de Tiago Silva, recuperado de problema muscular.

CONTATO – Gabriel foi diagnosticado pelos médicos da seleção com edema muscular na coxa esquerda, após o jogo da última terça (8), em Assunção, onde entrou na metade do segundo tempo, substituindo Richarlison, que marcou o primeiro gol dos 2 x 0 da vitória sobre o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Gabriel disse ontem (10) ter entrado em contato com o clube, informando que não teria condições de apresentar em Curitiba.

TRATAMENTO – Gabriel disse ter seguido a orientação dos médicos da seleção de passar a quinta-feira (ontem, 10) em repouso e dando sequência ao tratamento, a fim de apressar a recuperação. Os jogadores se reapresentam hoje (11) para a sequência da preparação para a abertura da Copa América em que o Brasil terá a Bolívia como adversário, domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

ESVAZIADA – Sob críticas de todos os setores da sociedade, a Copa América está esvaziada e a Confederação Sul Americana de Futebol, presidida pelo paraguaio Alejandro Dominguez, sofreu golpe duro de três de seus principais anunciantes. Nenhum cancelou o contrato de patrocínio, mas todos decidiram não expor suas marcas, principalmente depois que todos os jogadores das seleções se manifestaram contrários à realização do evento, devido à Covid-19.

AMBEV – Fundada em 11 de julho de 1999 e com sede em São Paulo, a décima quarta maior empresa em receita líquida do país, controla 70% do mercado de cerveja, e é também produtora de refrigerantes, energéticos, sucos, chá e água. 

MASTERCARD – Fundada em 16 de dezembro de 1966, é uma das maiores empresas do setor de pagamentos dos Estados Unidos, com cerca de 25 milhões de membros. Atende a consumidores, pequenas e grandes empresas, em 210 países e seus territórios. Cartão aceito em 32 milhões de pontos e em quase um milhão de caixas automáticos no mundo. Seu valor de mercado está próximo de 100 milhões de dólares.

DIAGEO – Fundada em 17 de dezembro de 1997, com sede em Londres, é a maior fabricante de bebidas destiladas do mundo e comercializa  seus produtos em 180 países. Produz as mais variadas e conceituadas marcas de uisque, gin, vodca e cachaça, e emprega mais de 40 mil pessoas.

Foto: Diário do Nordeste