O FLAMENGO SÓ PRECISOU DO 1º TEMPO para golear o Atlético Goianiense por 4 x 1, na noite deste último sábado (30) de julho, no Maracanã, com os três primeiros gols marcados em 10 minutos. Lázaro aos 22, com assistência de Victor Hugo, que  participou do 2º, aos 23, e fechou a goleada aos 49, com boa atuação.

NO ENTANTO, O GOL MAIS COMEMORADO da noite foi o do meia chileno Arturo Vidal, pela primeira vez titular, ao converter o pênalti sofrido por Marinho aos 32 minutos. Vidal contagiou os torcedores com bom desempenho, bem diferente de Cebolinha, também titular pela primeira vez, sem atuação convincente.

O FLAMENGO SÓ INICIOU COM UM TITULAR, o goleiro Santos, pouco exigido e sem culpa no gol de Wellington Rato, aos 39 minutos, quando já estava 4 x 0. No decorrer, entraram Rodinei, Everton Ribeiro, Tiago Maia e Gabriel, mas o mais aplaudido foi Vitinho, ao substituir Lázaro. Em outros jogos ele havia sido vaiado.

R$2.470.440,25. 59.999 pagantes.

FOI O SEGUNDO JOGO EM QUE O FLAMENGO marcou 4 gols no Brasileiro de 2022, dez dias depois de 4 x 0 no Juventude, na 18ª rodada, dia 20, no Maracanã. Com 33 pontos, o Flamengo só sairá do 4º lugar se neste domingo (31), o visitante Atlético Mineiro, 5º com 32, vencer o Internacional, 7º com 30, ou o Athletico Paranaense, 6º com 31, vencer o São Paulo, 10º com 26, em Curitiba.

SE O INTERNACIONAL VENCER o Atlético Mineiro, em Porto Alegre, empatará em pontos (33), com o Flamengo, mas ficará em 5º lugar por ter menos uma vitória. O Fluminense, 3º com 34, terá que vencer o Santos, 2ª feira (1), na Vila Belmiro, para se manter a 1 ponto do Corinthians, mas não perderá posição em caso de derrota.

                                 PALMEIRAS MANTÉM LIDERANÇA

O PALMEIRAS TERMINOU JULHO NA LIDERANÇA, com 42 pontos e 12 vitórias, ao vencer o Ceará por 2 x 1, na noite de ontem (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. Dudu aos 30 e o argentino José Lopez aos 45 marcaram no 1º tempo, com assistência de Gustavo Scarpa. De pênalti, o colombiano Mendoza fez o gol do Ceará, aos 34 do 2º tempo.

O PALMEIRAS TEVE GOL BEM ANULADO do zagueiro Murilo, por impedimento, e outro acerto do árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco, após rever o lance no VAR, foi a expulsão do volante Richardson, do Ceará, por falta dura em Dudu. 4ª feira (3), o Palmeiras faz o jogo de ida das quartas de final da Libertadores com o Atlético, no Mineirão.

O TÉCNICO PORTUGUÊS ABEL FERREIRA voltou a criticar as arbitragens, durante a entrevista coletiva, após a vitória sobre o Ceará: “Pode ser que o campeonato não seja decidido só dentro de campo”.

COM O GOL DE CABEÇA DE PEDRO RAUL, aos 34 do 2º tempo, o Goiás venceu o Coritiba por 1 x 0, na noite de ontem (30), no estádio da Serrinha, em Goiânia. O lateral Egídio, do Coritiba, foi expulso por atingir com o braço o lateral Maguinho. Emprestado pelo Kashima Reysol, Pedro Raul é vice-artilheiro com 11. Cano tem 12.

Foot: Lance!