O Flamengo – único do Rio – disputará as quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético Paranaense, nos dias 10 e 17 de julho, três dias depois da Copa América, que termina dia 7. O primeiro jogo, dia 10, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o segundo, dia 17, no Maracanã. O vencedor jogará nas semifinais com Grêmio ou Bahia.

Três vezes campeão da Copa do Brasil – 1990, 2006 e 2013 -, o Flamengo só entrou na Copa do Brasil 2019 nas oitavas de final, eliminando o Corinthians – campeão em 1995, 2002 e 2009 -, com duas vitórias de 1 x 0, na Arena Corinthians e no Maracanã. O Atlético Paranaense ainda não ganhou a Copa do Brasil e a única vez em que chegou à decisão, em 2013, perdeu (2 x 0, gols de Elias e Hernane) para o Flamengo, no Maracanã, depois de 1 x 1 no primeiro jogo na Vila Capanema, em Curitiba. Nas oitavas de final de 2019 o Atlético eliminou o Fortaleza (0 x 0 e 1 x 0).

CRUZEIRO x ATLÉTICO – O Cruzeiro é o recordista de títulos (6) da Copa do Brasil e disputará a vaga para as semifinais de 2019 com o arquirrival Atlético, que o venceu – 1 x 0 e 2 x 0 -, na única vez que decidiram o título em 2014. O primeiro jogo será no Mineirão – estádio onde o Cruzeiro manda seus jogos – e o segundo, no Independência, mais utilizado pelo Atlético.O Cruzeiro eliminou o Fluminense nas oitavas de final, nos pênaltis (3 x 1), após 2 x 2 no segundo jogo no Mineirão. No primeiro, 1 x 1 no Maracanã. O Atlético Mineiro eliminou o Santos nas oitavas de final (0 x 0 e 2 x 1).

GRÊMIO x BAHIA – Segundo maior vencedor da Copa do Brasil com cinco títulos, o Grêmio disputará as quartas de final com o Bahia, que nunca foi campeão. O primeiro jogo será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e o segundo na Arena Fonte Nova, em Salvador.O Grêmio só entrou na Copa do Brasil em 2019 nas oitavas de final, vencendo o Juventude, de Caxias do Sul (0 x 0 e 3 x 0). O Bahia eliminou o São Paulo nas oitavas de final, com duas vitórias (1 x 0) e é o único que está disputando a Copa do Brasil de 2019 desde a primeira fase.

PALMEIRAS x INTERNACIONAL – Três vezes campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras disputará as quartas de final com o Internacional, que só foi campeão uma vez. O primeiro jogo será no Alianz Parque, em São Paulo, e o segundo na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O VENCEDOR disputará as semifinais com Cruzeiro ou Atlético Mineiro.O Palmeiras só entrou na Copa do Brasil de 2019, nas oitavas de final, eliminando o Sampaio Corrêa, do Maranhão (1 x 0 e 2 x 0). O Internacional também só entrou nas oitavas e eliminou o Paysandu, de Belém do Pará (3 x 1 e 1 x 0).

PREMIAÇÃO – Cada um dos quatro clubes que se classificar para as semifinais receberá 6 milhões e 700 mil reais. O campeão da Copa do Brasil ganhará 52 milhões de reais e o vice-campeão, 21 milhões. IDA E VOLTA – Os jogos de ida e volta das semifinais serão disputados nos dias 7 e 14 de agosto. O título também será decidido em dois jogos, nos dias 4 e 11 de setembro.