O FLAMENGO voltou ao 3º lugar, ao tirar a invencibilidade de 16 jogos do Internacional, com três gols em 12 minutos, na tarde deste primeiro domingo (1) de dezembro, diante de 56.571 torcedores no Maracanã. R$2.983.722,500. Autor de dois gols, Michael foi o destaque do jogo.

O INTERNACIONAL vinha de 12 vitórias e 4 empates, em mais de 100 dias, e perdeu também a chance de ser campeão, um dia depois de ter a classificação à fase de grupos da Libertadores de 2025 confirmada pelo título do Botafogo, que abriu a oitava vaga.

O FLAMENGO, bem superior no 1º tempo, abriu 3 x 0, com Leo Ortiz, de cabeça, aos 29, após escanteio de De la Cruz, e os dois gols de Michael, aos 37, com assistência de Alex Sandro, que aproveitou o rebote da cabeçada de Plata na trave, e aos 41, após de Wesley da linha de fundo.

O INTERNACIONAL voltou melhor do intervalo e fez dois gols em seis minutos, com Wesley, aos 10, de fora da área, e Enner Valencia, de cabeça, aos 16, após cruzamento de Barbieri. O Flamengo sentiu, mas conseguiu controlar a pressão e manter a 19ª vitória em 36 jogos.

ROSSI, Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira (Fabricio Bruno) e Alex Sandro; Everton Araújo, De la Cruz (Alcaraz) e Gerson (c); Gonzalo Plata (Varela), Michael e Bruno Henrique (Gabriel) – o time da 11ª vitória em 19 jogos como 8º melhor mandante, após 4 empates, 3 derrotas.

O FLAMENGO não terá Gerson, suspenso pelo 3º cartão, 4ª feira (4), em Criciúma, e o jogo de domingo ( 8 ) com o Vitória, no Maracanã, será o último de Gabriel, desde janeiro de 2019. O atacante entrou em litígio com o clube e ainda não confirmou em que equipe atuará em 2025.

ROCHET, Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton) e Bernabei; Tiago Maia (Rômulo), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Fernando (Bruno Henrique); Wesley (Wanderson) e Enner Valencia – o Internacional da 11ª derrota, 5ª em 18 jogos como 4º melhor visitante.

Foto: Divulgação/Flamengo e Gazeta Esportiva