Diego Alves continua com o tratamento intensivo para se recuperar da torção no joelho direito, que sofreu na vitória sobre o CSA e o afastou do empate com o Goiás, a fim de poder voltar amanhã (3), no Maracanã. O experiente goleiro de 34 anos não reapareceu no treino de ontem (1) e sua chance de voltar amanhã (3) continua sem confirmação.

GABRIEL BATISTA – O terceiro goleiro do Flamengo, Gabriel Batista, de 21 anos, 1,88m, natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, deve ser mantido no jogo de amanhã (3) com o Corinthians, no Maracanã. Cesar, reserva de Diego Alves, foi expulso antes do segundo gol do Goiás, ao atingir o meia Yago Felipe. 

OUTRA OPÇÃO – A escalação de Gabriel Batista, ainda não anunciada, pode até nem ser confirmada. O técnico Jorge Jesus, assim que chegou, mostrou-se impressionado com os treinos de Hugo Souza, de 20 anos, 1,97m, também formado na base do clube e campeão em 2018 da Copa São Paulo. O contrato dele foi renovado até 2023.

MAIS DUAS – Caso não se confirme a recuperação de Diego Alves, o Flamengo tanto pode escalar Gabriel Batista quanto Hugo Souza no jogo de amanhã (3) com o Corinthians. A comissão técnica dispõe de mais duas opções: Yago Darub, de 20 anos, nascido no Acre, terceiro goleiro no jogo com o Goiás, e João Fernando, de 17 anos, nascido em Volta Redonda, e que participou, em janeiro, da Copa Flórida, nos Estados Unidos.

RODRIGO CAIO – O jornal Marca, principal diário esportivo espanhol, destaca em sua edição deste sábado (2), que o ex-lateral Eric Abidal, hoje diretor do Barcelona, já avalizou a compra do zagueiro do Flamengo. Rodrigo Caio pode sair na janela de transferências de inverno na Europa, em janeiro, calculando-se sua compra em 30 milhões de euros, o equivalente a R$135 milhões.

MAIS DE 55 MIL – Flamengo x Corinthians deve registrar em torno de 60 mil pagantes, amanhã (3), no Maracanã. De acordo com as informações do Flamengo, mais de 55 mil ingressos foram comercializados até o final das vendas de ontem (1). O clássico das duas maiores torcidas do país será apitado pelo gaúcho Jean Pierre Lima, de 40 anos, professor de educação fisica em Pelotas.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo