VITOR PEREIRA, técnico de 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas do Corinthians,  assumirá o Flamengo em 2023, para quem perdeu a decisão da Copa do Brasil de 2022. O jornal esportivo Record, de Lisboa, informa que ele ganhará 4 milhões de euros por ano, o equivalente a quase 2 milhões de reais, livres de impostos, por mês.

O PRESIDENTE Duílio Monteiro Alves declarou antes mesmo da decisão da Copa do Brasil, que a renovação do contrato só dependia do próprio técnico, mas Vitor Pereira sempre adiava a resposta. Dorival Junior anunciou a saída do Flamengo na noite de 6ª feira (25), porque três dias antes soube do acerto do clube com o técnico português, e resumiu: “A diretoria entendeu que era hora de mudança”.

VITOR PEREIRA, depois de protelar a resposta ao Corinthians, informou que não aceitaria proposta de outro clube porque precisaria voltar a Portugal, em virtude de sua sogra estar doente. Nas redes sociais, até uma brincadeira foi feita na noite de ontem (26), de que “o médico da sogra iria recuperar o Neymar”.

O CORINTHIANS, a exemplo de Dorival Junior, que saiu muito decepcionado, também está se sentindo traído pelo técnico Vitor Pereira. O diretor jurídico Herói Vicente publicou: “Desonestidade intelectual é desonestidade na realização de atividade intelectual, como pensamento ou comunicação. Exemplos são: a defesa de uma posição que a pessoa sabe ou acredita ser falsa ou enganosa”.

VITOR PEREIRA foi volante de times portugueses inexpressivos, tais como Sporting de Espinho, cidade onde nasceu, Avanca, Oliveirense, Esmoriz, Estarreja e outros do nível. Como técnico foi bicampeão nacional no Porto (2011-12-13), campeão chinês no Shangai e grego no Olympiacos.

O LATERAL RODINEI está acertando com o Olympiacos, 4º do campeonato grego, que recomeça após a Copa. Aos 30 anos, depois de 195 jogos no Brasil, o lateral decidiu fazer a primeira experiência internacional. Teve propostas do Atlético Mineiro e do Grêmio, mas gostou mais da oferta do clube grego.

RODINEI só esperou a primeira chance para sair por cima. Sua temporada de 2022 foi muito boa, com a Copa do Brasil, em que converteu o último pênalti, e a Libertadores, em que deu assistência para o gol de Gabriel. A torcida pediu em coro que fosse convocado para a seleção, o que aliviou parte da mágoa por tantas vaias, que até obrigaram o clube a emprestá-lo ao Internacional.

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP