goal.com

Com a vitória (3 x 1) sobre o Boavista, na noite de ontem (29), no Maracanã, o Flamengo é o primeiro classificado para as semifinais da Taça Guanabara. O time já saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de Henrique Dourado aos 39, aproveitando a volta da bola em chute de Vitinho no travessão. Por sinal, os dois únicos vaiados pelos torcedores quando a escalação apareceu no placar e foi anunciada pelo serviço de som. R$716.169,00. 32.650 pagantes.

PEQUENO SUSTO – Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Boavista empatou com o chute de fora da área do meia Arthur, forte e bem colocado, no canto do goleiro Cesar, que não teve como evitar. O Flamengo usou as três substituições em catorze minutos e a primeira foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Vitinho, que saiu vaiado aos 15. Bruno Henrique não repetiu o segundo tempo de sábado, em que estreou com os dois gols da virada (2 x 1) sobre o Botafogo.

TRÊS MINUTOS – Foi o tempo entre a segunda e a terceira substituição do Flamengo. Everton Ribeiro entrou aos 26 no lugar de Jean Lucas, bem apagado, e Henrique Dourado, que começou como capitão, foi substituído por Uribe aos 29. Quatro minutos depois, Uribe completou boa jogada de Everton Ribeiro e Trauco, e fez o segundo gol aos 33. O zagueiro Rodrigo Caio marcou de cabeça o terceiro gol aos 43, após escanteio cobrado sob medida por Everton Ribeiro, que antes acertara o travessão aos 35.

DOIS CARTÕES – Gabriel foi bem advertido com cartão amarelo pelo árbitro Rodrigo Miranda, depois de receber uma falta em que tentou dar dimensão mais ampla, aos 18 do segundo tempo. Um minuto depois, o meia Arthur, autor do gol do Boavista, foi advertido com o segundo amarelo do jogo aos 19.

FLAMENGO – Cesar, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (Everton Ribeiro, 26 do segundo tempo) e Arrascaeta, que não fez boa apresentação; Gabriel, Henrique Dourado (Uribe, aos 29 do segundo tempo) e Vitinho (Bruno Henrique, aos 15 do segundo tempo). O Flamengo lidera o Grupo B com 10 pontos – 3 vitórias, 1 empate, 8 gols a favor e 4 contra – e volta ao Maracanã, domingo (3), para o jogo da quinta rodada com a Cabofriense, às 17 horas.

O VASCO, líder do Grupo A com 9 pontos e único dos 12 times com 100% de aproveitamento, joga hoje (30), às 17 horas, no estádio do Bangu, com a Portuguesa, em último no Grupo A com apenas 1 ponto e um dos quatro que ainda não venceram em três rodadas. Os outros são o Madureira, Resende e o Botafogo, último do Grupo B com 1 ponto. O Fluminense, vice-líder do Grupo A com 7 pontos, volta ao Maracanã, hoje (30), para o jogo com o Madureira, às 21h30m.