FLAMENGO E PALMEIRAS mereciam empate com gol, mas o 0 x 0 antecipado da 4ª rodada não decepcionou nem tirou o brilho do jogo, que mais de 70 mil torcedores assistiram na noite desta 4ª feira (20), no Maracanã. O goleiro Hugo fez bela defesa no ângulo, em chute de Danilo, mas o Flamengo ficou mais perto da vitória com a bola de Arrascaeta na trave.
O TÉCNICO TITE, NA RETA FINAL das observações, para elaborar a lista dos que irão à Copa, há de ter gostado da exibição de Everton Ribeiro, que a pouco e pouco volta a torná-lo como uma das referências da equipe, como aconteceu nas últimas temporadas. O mesmo não se pode dizer de Gabriel, que rendeu pouco.
O FLAMENGO MERECIA vencer, mas não produziu sequer metade da vitória sobre o São Paulo, embora tenha voltado do intervalo com mais disposição, obrigando o Palmeiras a ficar mais tempo no próprio campo. Lázaro caiu de rendimento e Marinho, que o substituiu, foi menos criativo que na vitória do último domingo (17).



QUASE CINCO MESES após terem decidido a Libertadores, Flamengo e Palmeiras mostraram menos intensidade do que naquele sábado, 27 de novembro, em Montevidéu. O segundo 0 x 0 do Brasileiro de 2022, por coincidência, entre cariocas e paulistas, não deixou de ser um reflexo na noite desta 4ª (20), no Maracanã.
O FLAMENGO TERÁ AGORA a sequência de três jogos como visitante, mas como favorito para vencer o Athletico Paranaense, pela 3ª rodada do Brasileiro, sábado (23), na Arena da Baixada. Depois, para consolidar o 1º lugar do Grupo H na Libertadores, 5ª (28), no Chile, com a Universidad Católica, e 4ª, 4 de maio, com o Talleres, na Argentina.
HUGO, Arão, David Luiz e Felipe Luis; Isla, João Gomes, Tiago Maia e Lázaro (Marinho, 20 do 2º tempo); Everton Ribeiro, Gabriel e Arrascaeta, o time do técnico Paulo Sousa, que só voltará ao Maracanã, sábado, 7 de maio, para o clássico da 5ª rodada com o Botafogo. 3º com 5 pontos, o Flamengo poderá perder posições na sequência.
WEVERTON, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Pequerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson, 42 do 2º tempo); Dudu (Breno Lopes, 28 do 2º tempo), Rony (Rafael Navarro, 42 do 2º tempo) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 28 do 2º tempo), o time do técnico Abel Ferreira, 15º com 2 pontos, ainda sem vitória, que voltará a tentar sábado (23), na Arena Barueri, no clássico com o líder Corinthians.
SETE CARTÕES – Cotado para a Copa de 2022, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio teve atuação segura, aplicando sete cartões amarelos em João Gomes, Tiago Maia e Gabriel, e em Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa. R$2.626,305,00. 64.828 pagantes.
Foto: André Durão / Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras